sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Governo do estado bonifica professores para a Bienal do Livro


Acontece de 23 de setembro a 02 de outubro, a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções. A Secretaria de Educação do estado estará mais uma vez agraciando os professores da ativa com um bônus para que possam adquirir livros em exposição na mega-feira. Na última edição este valor foi de R$ 200,00, mais um valor fixo para locomoção dos professores do interior do estado.

Uma grande programação foi montada, inclusive com escritores internacionais. Muitos dos maiores nomes da literatura nacional passarão pela Bienal.

Com o tema “Literatura e Cidadania”, a oitava edição da Bienal Internacional do Livro traz para o Estado, no final de setembro, grandes escritores do país e do exterior. Este ano, o terceiro maior evento do gênero no Brasil, que recebeu em 2009 mais de 600 mil pessoas, presta homenagem ao centenário de Mauro Mota e ao autor Ronaldo Correia de Brito.

A Bienal 2011 oferece ao público mais espaços de debates, com a incorporação dos três auditórios do Centro de Convenções (Beberibe, Brum e Ribeira) que abrem o leque da intensa programação para palestras, congressos e seminários paralelos.

Além disto, espaços tradicionais como o Círculo das Ideias, o Café Cultural, o Circo das Letras – para crianças e adolescentes – e a Plataforma de Lançamentos, onde sempre se encontra um autor dando autógrafos, são focos garantidos de atrações para quem for à Bienal.

Sem falar na programação dos expositores em cada estande e na incrível vitrine de milhares e milhares de livros, muitos em promoção, para o deleite dos bibliófilos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.