segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Humberto Costa e Fernando Ferro recebem diretores da FAMEG

O senador Armando Monteiro já havia recebido do deputado Izaías Régis e do vereador Ary Jr., a documentação que regulamenta o funcionamento da FAMEG. Neste final de semana os diretores do ITPAC em Garanhuns, Drs. Márcio Quirino, Graciliano e o diretor executivo Dr. Célio, estiveram na Codeam ao lado do presidente da entidade, Eudson Catão, conversando com o senador Humberto Costa e o deputado federal Fernando Ferro, que entenderam as argumentações dos representantes da instituição de ensino e se comprometeram a levar ao MEC o pleito de Garanhuns, podendo haver uma resposta ainda esta semana, quando o Ministério da Educação se posicionar aos políticos sobre o teor do Edital Nº 1, publicado do DO da união em 09 de agosto, no qual se baseia o ITPAC para reiniciar suas atividades em nossa cidade.

Enquanto isso, Dr. Nicolau permanece em Recife e Dr. Fábio Andrada em Brasília, no esforço concentrado de conseguir a autorização expressa para o funcionamento da FAMEG. Na visita que fez ao Cremepe, Dr. Nicolau renovou o convite para que a entidade viesse conheer as instalações da faculdade de medicina, mas novamente teve resposta contrária, inclusive quanto ao seu pedido de parceria.

A verdade é que todos demonstraram bastante otimismo nos últimos dias com os contatos políticos e administrativos realizados. O apoio da sociedade tem respaldado a FAMEG no contato com os representantes políticos, para que possam interceder diretamente no MEC.

Vamos aguardar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.