terça-feira, 13 de setembro de 2011

Izaías defende FAMEG na tribuna da Assembleia

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco


O município de Garanhuns deve passar a oferecer mais vagas para quem deseja estudar Medicina. A Faculdade de Garanhuns (Fameg) obteve, no último dia 5, de acordo com o deputado Izaías Régis (PTB), a autorização do Ministério da Educação (MEC) para ministrar a Graduação. Recentemente, o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) implantou o mesmo curso.

“Após mais de três anos de luta em prol da Fameg, a guerra foi vencida”, declarou. A faculdade, que é mantida pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), detinha apenas autorização do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para funcionar. Entretanto, por determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o credenciamento, reconhecimento e supervisão de cursos superiores são de responsabilidade da União.

“Parabenizo todos os que apoiaram esse movimento, entre eles, o governador Eduardo Campos (PSB) e o proprietário da unidade de ensino”, ressaltou, elogiando, também, o empenho de cinco estudantes, de uma vereadora do município de Lajedo, da presidência do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além do Conselho do MEC.

As inscrições para o vestibular da Fameg estão abertas e as provas, agendadas para o próximo dia 18.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.