sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Izaías e a instalação do IML em Garanhuns

O deputado Izaías Régis, desde 2007, vem reivindicando a implantação do Instituto Médico Legal – IML em Garanhuns, através das indicações nº 351/2007 e 2204/2008.

A necessidade da implantação do Instituto de Medicina Legal – IML em Garanhuns é de fundamental importância, pelo fato do município ser uma cidade pólo do agreste meridional, onde concentra um número elevado de habitantes que necessitam urgentemente da implantação do referido instituto. Medida esta que evitaria o envio do cadáver as cidades de Caruaru ou Recife para realização dos exames.

No IML são realizados, além das autópsias, vários outros exames de corpo de delito e demais perícias como: exame de lesões corporais, exame de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exame de constatação de violência sexual, exame de sanidade mental, exame de constatação de idade, exame de constatação de doença sexualmente transmissível, e todas as demais perícias que interessem à Justiça e que demandem a opinião de especialistas em Medicina Legal.

Os familiares dos falecidos, provocados por homicídios, acidentes, doenças desconhecidas e etc, sofrem com a demora no atendimento e encaminhamento dos cadáveres, além das despesas com passagens e alimentação até a liberação dos corpos.

Outro problema enfrentado pela população são os custos relacionados à contratação de casa funerária para levar o corpo até o local da autópsia e trazer de volta para a cerimônia do enterro. Muitas dessas famílias não têm dinheiro nem mesmo para sua subsistência, muito menos arcar com um serviço público indispensável. A população de Garanhuns aguarda, há muito tempo, a instalação de um IML na cidade.
.
assessoria de imprensa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.