sexta-feira, 30 de setembro de 2011

João Paulo no twitter: Acabo de conversar com a pres. Dilma e atendendo ao seu apelo e do ex-pres. Lula e companheiros decidi ficar no PT!


João Paulo perdeu a queda de braço com Humberto Costa pelo comando do PT no estado. Até o controle da legenda na capital, onde tinha mais força, já não tem mais. Seu sucessor João da Costa se aproximou do grupo de Humberto.

Ao deixar a prefeitura, João Paulo achou que seria ministro de Lula; candidato a governador; a senador; ou qualquer outro cargo de maior envergadura, e não foi. Autoproclamou-se coordenador da campanha de Dilma e ainda aí teve sua participação diminuída.

Foi secretário de estado com Eduardo Campos por pouquíssimos dias. Seu negócio talvez seja mesmo o executivo e não saberia lidar com a subordinação.

É deputado federal, e olha que é dos menos falados representantes de Pernambuco.

Mas tem força política e ainda melhor, apelo e aprovação popular. Seria o favorito para as eleições em Recife em qualquer cenário e em qualquer partido.

Mas existem dois medos em questão, um deles é o do próprio João Paulo de deixar a legenda que se identifica, e a outra é a do seu partido de dar de bandeja a outra legenda uma figura política com potencial para muito mais.

Fica tudo como está. João Paulo espera que João da Costa desista da sua candidatura (uma probabilidade, ainda que remota!) ou aguarda outra coisa, pois o cavalo selado do governo do estado já está montado por Humberto Costa.

Alguém deve ter dito a João Paulo para ele esperar!

O que prometeram a João Paulo? 2012, 2014 ou 2016??
.
Em nossa enquete, quase 60% dos votos gostariam que JP tivesse deixado o PT.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.