segunda-feira, 5 de setembro de 2011

José Luiz Datena pode ser candidato a prefeito de São Paulo


Um grande partido, que ele ainda não revela qual é, pretende lançar José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo nas eleições do ano que vem.

A alta direção da TV Bandeirantes já foi informada deste interesse. Aliás, sobre o assunto, duas ou três reuniões aconteceram só na última semana.
fonte: Flávio Ricco
.
Agora comigo: Existem vários exemplos de candidatos que saem da imprensa para o mundo da política. Creio que Tony Gel era radialista em Caruaru. Assim como o Paulo Marques, comunicador da capital se elegeu deputado federal. Até o maior showman da TV Brasileira quis um dia ver seu nome numa eleição, Sílvio Santos, mas fez tudo errado e acabou fazendo feio, pois na cédula aparecia o nome do famoso "Corrêa", o candidato que abriu mão às vésperas para dar lugar ao homem do baú.

Em São Paulo tem o Celso Russomano, que se elege sempre deputado mas gostaria de governar alguma coisa e nunca venceu uma eleição ao executivo. No Rio tem a Cidinha Campos e até o Garotinho é meio radialista evangélico, meio político.

Datena é polêmico e seu programa entra com facilidade nas chamadas classes populares. É geralmente uma estratégia de alguns partidos buscarem nomes populares, de fácil aceitação.

É claro que Datena não é o Tiririca, pois ele não faz graça, pelo contrário, é conhecido justamente por falar sério, mas o jogo midiático é o mesmo. 
Em recente pesquisa, claro, sem Datena. Deu Marta Suplicy em primeiro e Zé Serra em segundo. Ah! Netinho pagodeiro também é candidato pelo PC do B.
 
Aqui em Garanhuns temos como exemplos de homens da imprensa que adentraram na política: Zé Inácio Rodrigues, Humberto de Morais, Zé Cardoso, entre outros.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.