quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que deve fazer Eduardo Campos em 2014?


Li em algum lugar que o PMDB de Michel Temer já olha com desconfiança a movimentação de Eduardo Campos pelo país. O governador pernambucano ainda não sabe qual será sua missão, mas vai se cacifando para enfrentá-la.

Eduardo está se tornando um trunfo que pode ser chamado por Dilma e Lula para compor a chapa da reeleição, principalmente se do outro lado tiver Aécio Neves. Eduardo ofereceria o sopro de juventude, e sua imagem de administrador moderno e bom político. Conta ainda seu histórico familiar, numa pendenga com o neto de Tancredo.

Por outro lado, pode ser do outro lado. Eduardo não esconde sua aproximação com Aécio Neves, aliás, o mineiro armou um verdadeiro front para defender a candidatura de Ana Arraes ao TCU.

Mas, muita gente gostaria de ver o homem numa disputa presidencial.

Caso o projeto federal não se consolide para 2014, Eduardo retorna para Pernambuco, e aí tem várias opções, até não disputar, o que está fora de cogitação. A melhor delas seria alçar ao cargo de senador, na vaga que hoje é ocupada por Jarbas Vasconcelos, que aí, provavelmente não toparia com o seu algoz da última eleição para governador.

Para ver o que acham nossos e-leitores, consultamos em nossa enquete. Reparem que o índice daqueles que não gostariam de ver o governador candidato a nada é de 24%, e considero que seja o percentual daqueles que desaprovam Eduardo, o que bate, ou é até um pouco mais, da média de 20%. Assim, entendo que dá aquela margem de 80% de aprovação que o governador apresenta nas pesquisas.

Vamos ao resultado da enquete:

Eduardo Campos em 2014 deve se candidatar a...

Deputado Federal 14 votos (5%)
Senador 73 votos (26%)
Vice-presidente com Aécio Neves 24 votos (8%)
Vice-presidente com Dilma Roussef 40 votos (14%)
Presidente da República 60 votos (21%)
não deve se candidatar 68 votos (24%)

Total de 279 votos.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.