sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que você pode fazer, além de repassar um e-mail?

Outro dia recebi um e-mail com uma foto de uma criança com problemas de saúde, pedia que eu repassasse para o máximo de amigos possível, era urgente.

Fiz minha parte, encaminhei a minha caixa de e-mails completa, e ainda pedi a todos que repassassem aos seus amigos, e estes aos seus amigos, e aos seus amigos!

Em pouco tempo todos haviam recebido, cheguei até a receber o mesmo e-mail durante dias!

Ontem, resolvi ir ao centro médico pedir informações. O médico lembrou do caso, mas infelizmente a criança havia falecido. Segundo ele, ela precisava de ajuda e ninguém havia aparecido.

Pensei rapidamente nas milhares de pessoas que havíamos mobilizado, mas todos fizeram o mesmo que eu, só repassaram um e-mail, e acreditavam que de fato haviam contribuído.

Existem milhares de pessoas nos hospitais, asilos, creches, precisando de ajuda, e não podemos somente, na era da informática nos prostarmos na frente do computador e imaginarmos que estamos mudando o mundo.

A vida é real e a contribuição também deve ser.

O que você pode fazer de verdade?
(Ronaldo Cesar)
.
A história que inicia este texto é fictício (ainda bem!), mas as necessidades são reais. Resolvi escrever diante do número crescente que recebemos de e-mails pedindo auxílio para pessoas doentes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.