segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura auxilia moradores de rua em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio de representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, coordenação dos CRAS e Nuprev, realizou uma abordagem no último dia 1º de setembro para identificar e auxiliar os jovens desabrigados.

Foram identificadas 13 pessoas. Nove delas de Garanhuns e quatro oriundas de outros Municípios. Segundo a coordenadora geral dos CRAS, Laura Alice, a maioria tem residência em bairros periféricos e vivem num cenário de vulnerabilidade social, sem nenhuma estrutura familiar, pais presos, mães alcoólatras, muitas vezes já sofreram abuso sexual e vivem no vício de drogas lícitas e ilícitas. “Existe uma história de vida muito forte por trás desses jovens”, ressalta Laura Alice.

Ainda de acordo com a coordenadora, alguns querem voltar para as suas casas. Para viabilizar que isso aconteça, os CRAS, que já aplicaram um questionário para conhecer a situação dos jovens, estão realizando visitas domiciliares às famílias no intuito de reinseri-los. Para as quatro pessoas que não são de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Assistência Social viabilizará passagens de ônibus para que possam retornar ao local de origem.

“A Prefeitura está preocupada com o bem estar social desses jovens, por isso, nós estamos trabalhando para tirar essas pessoas da rua e reinseri-las no seu contexto familiar e social, de maneira que não voltem a viver nas ruas”, registra Laura Alice.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.