quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Profissionais da Saúde participam de Curso incisivo contra a Tuberculose


Médicos e Enfermeiros vinculados a Secretaria de Saúde de Garanhuns participam do curso de Atualização em Tratamento Diretamente Observado de Tuberculose – TDO/ TB, nesta quinta-feira, dia 20 de setembro. O evento acontece no Auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, no horário das 9 as 12 horas.

O Curso visa capacitar esses profissionais da saúde, fornecendo melhor estratégia no trato a Tuberculose, orientando-os a observar de perto o paciente ingerindo a medicação necessária ao seu tratamento. Segundo a Coordenadora de Educação em Saúde, Suely Lima, essa ação se faz importante, após a observação de novos casos da doença no Município, devido à baixa adesão do tratamento por parte do paciente bem como de familiares. “Um tratamento mal feito favorece um novo contágio, uma vez que a doença é transmissível”, alerta Suely Lima.

TRATAMENTO - Uma vez acometido da doença, o paciente de Tuberculose tem prioridade na realização de exames; recebe medicação gratuita; além do suporte a condição alimentar durante o tratamento. “Eles são inscritos no Programa do Leite e ainda recebem cesta básica. O que estimula o paciente a procurar o tratamento”, afirmou Suely Lima.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.