segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saiba tudo sobre o processo seletivo do ITEP - 32 vagas para Garanhuns

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), que coordena a rede de Centros Tecnológicos do Estado, por meio de contrato de gestão com o Governo do Estado (Secretaria de Ciência e Tecnologia), abre inscrição, a partir de segunda-feira (19), do processo seletivo para preencher 712 vagas em 11 cursos técnicos de nível médio, oferecidos gratuitamente em cinco Centros Tecnológicos do Estado. Os cursos técnicos serão oferecidos nos CTs localizados no Recife (CT Cultura Digital) e nos municípios de Caruaru (CT Moda), Garanhuns (CT Laticínios), Serra Talhada (CT Pajeú) e Araripina (CT Araripe). Destes 11 cursos, oito estarão sendo oferecidos pela primeira vez.

O processo seletivo terá validade para matrícula no segundo semestre letivo de 2011 e no primeiro semestre letivo de 2012. Poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou quem já concluiu o Ensino Médio. Dentre as vagas ofertadas, 80% das vagas deverão ser ocupadas, exclusivamente, por alunos oriundos de escolas públicas e 20% para alunos oriundos de escolas privadas.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet de 19 a 30 deste mês, no site www.fadurpe.com.br/itep, onde está disponível o edital da seleção. O candidato deverá preencher formulário eletrônico de inscrição, no qual deverão ser informados, obrigatoriamente, o número do documento de identidade, CPF, o endereço completo, o telefone para contato e, se for o caso, o registro da condição de pessoa com deficiência. A taxa de inscrição custa R$ 15,00.

VAGAS – A definição dos cursos, explica o presidente do Itep, Frederico Montenegro, foi feita a partir das demandas identificadas nos Arranjos Produtivos Locais nos quais os Centros Tecnológicos estão inseridos. “Nosso interesse é formar profissionais para atender às necessidades de cada região, fortalecendo as vocações e também apoiando novos setores”, destaca. As ações desenvolvidas nos Centros Tecnológicos são coordenadas no Itep pela Superintendência de Inovação Tecnológica, por meio da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica.

O Centro Tecnológico do Pajeú vai oferecer 330 vagas, distribuídas em quatro cursos: Informática (90, sendo 30 em cada turno), Zootecnia (60, noite), Administração (90, sendo 30 em cada turno) e o novo curso de Desenho de Construção Civil (90, sendo 30 em cada turno). O Centro Tecnológico da Moda terá dois novos cursos, além do curso técnico em Gestão de Lavanderia Industrial (30 vagas, noite): Química (50 vagas, metade à tarde e a outra metade à noite) e Modelagem de Vestuário (80 vagas, sendo 20 pela manhã, 20 à tarde e 40 no turno noturno), totalizando 160 vagas.

Já o Centro Tecnológico do Araripe vai oferecer os novos cursos de Química (70 vagas, sendo 35 em cada turma, nos turnos da tarde e noturno) e Eletroeletrônica (50 vagas, sendo 25 em cada turma, nos turnos tarde e noite), no total de 120 vagas. No Centro Tecnológico da Cultura Digital, localizado em Peixinhos, acontecerá o novo curso de Comunicação Visual (70 vagas, sendo 30 pela manhã e 40 à noite). No Centro Tecnológico de Laticínios, em Garanhuns, será oferecido o curso técnico em Alimentos, sendo disponibilizadas 32 vagas no horário da manhã (a partir de janeiro de 2012).

INSCRIÇÃO – A taxa de inscrição deverá ser paga em casas lotéricas ou quaisquer agências bancárias até o dia 30 deste mês, por meio de boleto disponível no site www.fadurpe.com.br/itep, a ser impresso após conclusão da inscrição. Os interessados que não dispuserem de acesso à internet poderão se dirigir aos Centros Tecnológicos para realizar suas inscrições nos laboratórios de informática das unidades, no período das inscrições (de 19 a 30 de setembro), exceto sábado, domingo e feriado, no horário das 8h às 12h e das 14h às 20h.

O cartão de inscrição deverá ser impresso através do site www.fadurpe.com.br/itep, no período de 11 a 15 de outubro, sob responsabilidade exclusiva do candidato. A emissão do cartão de inscrição conterá informações sobre o local e o horário de realização das provas.

PROVAS – O processo seletivo será composto de uma única etapa de avaliação de conhecimento, na forma de prova objetiva de Português e Matemática (20 questões cada disciplina), de caráter classificatório e eliminatório. O programa da prova está contido no edital, disponível no site www.fadurpe.com.br/itep . A prova será realizada no dia 16 de outubro, com inicio às 13h30 e término às 17h30.

A primeira classificação será divulgada no dia 24 de outubro, via internet através dos sites www.fadurpe.com.br/itep e www.itep.br e afixada nos quadros de avisos dos Centros Tecnológicos. Serão divulgadas através dos mesmos meios as reclassificações e os remanejamentos ocorridos em função do não comparecimento do candidato ou da falta de documentos exigidos para matrícula. A matrícula acontecerá de 26 a 28 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 20h, na Secretaria do Centro Tecnológico para o qual o candidato optou.

As aulas terão seu inicio previsto para o dia 31 outubro para os alunos que ingressarem no semestre 2011.2, e no dia 30 de janeiro de 2012, para aqueles ingressantes no semestre 2012.1.
.
publicado originalmente em 16/09/11

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.