quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Universidade Federal Rural tem nova reitora - Maria José de Sena


Pela primeira na história, a Universidade Federal Rural de Pernambucana terá uma mulher no comando. A professora Maria José de Sena foi a vencedora da eleição para reitor, com 45% dos votos válidos. A eleição ocorreu nessa terça-feira (20).

Em segundo, ficou o engenheiro agrônomo, professor e atual vice-reitor da UFRPE, Reginaldo de Barros, com 28%; seguido pelo diretor do Departamento de Pesca da UFRPE, o engenheiro de pesca e doutor em oceonografia Fabio Hazin, com 21%; e o professor do departamento de química, Hélio Cabral, com 2%.

Dos cerca de 90% dos votos computados até esta quarta-feira (21), 779 foram de professores, 698 de técnicos admistrativos, 5744 de estudantes, além de 61 brancos e 56 nulos.

Doutora em medicina veterinária e atual pró-reitora de Ensino da Graduação, Maria José de Sena tem o apoio do atual reitor, Walmar Corrêa de Andrade, e estará à frente da reitoria no quadriênio de 2012 a 2016 - a posse será no próximo mês de maio.

foto: Site da nova reitora, na Unidade Acadêmica de Garanhuns.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.