quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vereadores de Garanhuns apóiam FAMEG

Na tarde desta última quinta-feira, dia 22 de setembro, os vereadores garanhuenses receberam na reunião da Casa Raimundo de Moraes os diretores da Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG. Atendendo ao convite do vereador Ary Júnior (PTB), os diretores da IES visitaram os Parlamentares Garanhuenses para apresentar oficialmente os documentos comprobatórios da autorização de funcionamento da Faculdade na oferta do curso de medicina em nosso Município.

Acompanhados por alunos matriculados na primeira turma do curso de medicina, vestibulandos e parte da imprensa local, os diretores da FAMEG levaram para os parlamentares explicações sobre a solicitação do processo de migração do reconhecimento da Instituição do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação, ato este anunciado e autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Órgão diretamente ligado ao Ministério da Educação – MEC, que foi publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, através de edital número 1 de 9 de agosto de 2011.

Os parlamentares reiteraram o apoio do Poder Legislativo à Faculdade e destacaram o grande papel educacional e desenvolvimentista que a Instituição trará ao Município e a região do Agreste Meridional.

Para os vereadores garanhuenses a união de toda a sociedade em prol da Faculdade deve ser um processo contínuo em busca da autorização e reconhecimento da instituição. Ao final da reunião os vereadores informaram que irão elaborar uma carta de apoio à Instituição e encaminhar a Bancada Federal Pernambucana e aos Deputados Estaduais solicitando que eles também possam ajudar neste processo, reconhecendo a importância do empreendimento para o desenvolvimento da Região e do Estado.

Serviço: A Faculdade de medicina de Garanhuns – FAMEG realizou o seu segundo processo vestibular para o curso de medicina no último dia 18 de setembro, ofertando 60 vagas. Mais de 1200 candidatos de todos os estados brasileiros, com exceção do estado de Roraima, inscreveram-se para este Processo. Após o curso de medicina, a FAMEG deverá instalar os cursos de enfermagem, nutrição e educação física. A Instituição conta ainda com diversas salas de aula, biblioteca com acervo de pouco mais de seis mil títulos, biotério e todos os ambientes climatizados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.