segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você acredita que existem espíritos vagando entre nós?


O Brasil acompanhou uma trilogia nos cinemas com a temática espírita, ressaltando a figura do médium Chico Xavier, que além de ser muito emocionante, despertou uma discussão solidária e a prática espírita no Brasil.

Diante de tantos casos em que pessoas afirmam terem vistos espíritos, ou na sua forma folclórica, fantasmas, procuramos saber quantos de nossos e-leitores acreditam que existem espíritos vagando entre nós e quantos efetivamente já viram, já tiveram algum contato.

Não vamos entrar no mérito da questão sobre quem eram, o que fizeram, porque imaginmos que foram situações distintas que nõ caberia tentr reunir em uma explicação leiga, mas se quiserem, fiquem à vontade, pois estas experiências devem ter sido impressionantes.

Confesso que fiquei surpreso com o resultado poi achei os números das duas enquetes muito altos. Em 211 votos, 58% acreditam que existe sim, espíritos entre nós. E mais, em 173 votos, 30% já teve algum contato, portanto já viu algum espírito.

Em termos percentuais, daria mais ou menos como se a metade dos que acreditam já tivessem visto. É um tema fascinante que transcende a simples questão religiosa.

Quem sabe depois a gente traga algum desses relatos.

Na imagem trazemos a famosa imagem do aviador fantasma. A imagem de um integrante falecido que teria aparecido no poster dos aviadores americanos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.