terça-feira, 11 de outubro de 2011

Candidatura de Antônio João encontra resistência dentro do PSB de Garanhuns


Estivemos conversando nos últimos dias com algumas pessoas filiadas ao PSB, e a grande maioria desaprova a forma como foi imposta a candidatura de Antônio João Dourado em Garanhuns. Muitos dos que se filiaram nos últimos dias até se acharam enganados, pois não era este o posicionamento do partido nos últimos meses, quando conseguiu reunir lideranças visando formar um quadro político e administrativo para o futuro de Garanhuns, independentemente de candidaturas, aliás, era este o argumento utilizado por Dr. Ivan Rodrigues, presidente da legenda local. Com este trabalho, o PSB assumia o protagonismo da sucessão, com todos buscando acompanhar os passos do partido. Agora, com esta nova situação, o partido do governador ficou isolado, e os novos filiados estão meio perdidos, sem saber o que fazer neste momento.

Até pré-candidatos a vereador também se sentiram surpreendidos e demonstraram preocupação pelo isolamento do partido nos últimos dias. A recente filiação do vereador Gersinho Filho também foi motivo de insatisfação, já que o partido tinha um quadro de pré-candidatos sem mandato, com chances relativamente iguais para todos.

O prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, que imaginava-se fazer parte do plano de lançar Antônio João, vinha já há alguns meses buscando legitimar sua própria indicação como prefeiturável, inclusive dedicou tempo a vários pleitos da cidade, como a duplicação da BR-423, FAMEG e o Call Center da Caixa Econômica, e também se viu surpreendido pelo anúncio quase oficial do nome de Antônio João. Mas Eudson vai além, e acredita que ainda não é certa a candidatura aqui em Garanhuns do prefeito de Lajedo, e que o nome do PSB ainda será discutido dentro do partido, lembrando que a sigla tem vários nomes com potencial.

O PSB acabou, em sua estratégia política, juntando vários nomes com potencial para uma candidatura e derrubando todos juntos, sem dar mais tempo para que buscassem outra alternativa. Quase uma hecatombe.

Os insatisfeitos aguardam um posicionamento oficial do partido, podendo haver algumas desfiliações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.