ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS!

sábado, 19 de outubro de 2013

HORÁRIO DE VERÃO: Confira os estados que fazem parte 2013/2014




O horário de verão no Brasil é sempre implantação quando se aproxima o verão, onde a luz do sol é mais intensa, assim podendo ser mais bem aproveitada, já que no verão o Sol nasce mais cedo. É adiantada uma hora no fuso horário oficial local, mas isso somente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Atualmente mais de 30 países utilizam o horário de verão.

Para 2013 e 2014 o horário de verão brasileiro se iniciou neste dia 20 de outubro e se estenderá até a zero hora do dia 16 de fevereiro de 2014. Ao todo serão 119 dias de duração. Para não haver mais necessidade de que todo ano sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva o decreto de número 6.558 que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional.

Estados que fazem parte

Os Estados em que entrará em vigor a hora de verão são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Um dos aspectos que acho relevante e por isso gosto do horário de verão, principalmente por Pernambuco não adotar, é que fica tudo mais cedo na TV, que cada vez mais tem colocado as programação de melhor qualidade para mais tarde.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE SEU E-MAIL

MAIS ACESSADAS DA SEMANA