NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NO BLOG. CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 18 de outubro de 2014

HORÁRIO DE VERÃO 2014 - 2015: Período e estados que fazem parte



O Horário de Verão no Brasil é sempre aplicado a cada ano, para que a  luz do sol, mais intensa nesta época, possa ser mais bem aproveitada, gerando uma economia de energia. É obrigatório o adiantamento de uma hora no fuso horário oficial de alguns estados, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Durante o período, O Brasil fica com vários fusos, já que alguns estados do Norte do país, já têm diferenças com nossos relógios. Atualmente mais de 30 países utilizam o horário de verão.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o início do horário de verão para às 0h do dia 19 de outubro de 2014, na madrugada de sábado para domingo. A partir desta data e até 22 de fevereiro de 2015, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm que adiantar os seus relógios em uma hora.

Estados que fazem parte

Os Estados em que entrará em vigor a hora de verão são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Um dos aspectos que acho relevante e por isso gosto do horário de verão, principalmente por Pernambuco não adotar, é que fica tudo mais cedo na TV.


Ajuste seu relógio e saiba que horas são em outros estados

Com a mudança de horário, os fusos do Brasil se organizam da seguinte forma em relação ao horário da capital do país:

0h: as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão;

1h: os estados do Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins, continuam com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília;

2h: os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

Clique e Confira a Programação