domingo, 2 de outubro de 2011

Blecaute em Garanhuns



Parte do bairro de São José ainda se encontra sem energia devido aos incidentes na noite deste domingo. Uma árvore ao lado do Colégio Diocesano, no antigo prédio do Hotel Petrópolis, caiu sobre a fiação desencadeando uma série de implicações na rede, principalmente explosões de transformadores e um curto circuito na sub-estação, que chegou a ter um pequeno incêndio. O corpo de bombeiros foi acionado e teve bastante trabalho.

Do alto do bairro de São José (onde moramos) pudemos ver vários clarões e fumaça, principalmente nas imediações do próprio Diocesano, Centro Cultural, Mosteiro de São Bento e Compesa, de frente ao infantil do colégio. Outros transformadores também não suportaram e explodiram, causando medo e preocupação a moradores das localidades atingidas com a sobrecarga.

Em alguns postes e transformadores o fogo durou mais de uma hora, causando ainda mais preocupação da possibilidade de se alastrar. Alguns gestores como Prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano e Nadson Rodrigues, gestor da Celpe, estiveram na noite mesmo do domingo acompanhando o incidente e tomando as medidas necessárias.



As sirenes acabaram por trazer uma triste trilha sonora para o final de semana, que graças a Deus, parece não ter causado maiores danos, pois a fumaça e a possibilidade de incêndios de maiores proporções parecia iminente.

Os funcionários e gestores da Celpe passaram a madrugada trabalhando para possibilitar o retorno da normalidade no menor espaço de tempo, e já pela manhã desta segunda-feira boa parte da cidade atingida com o blecaute já teve sua rede reenergizada.

A área do Colégio Diocesano foi interditada para que a Celpe possa efetuar os serviços, e por isto as aulas foram suspensas. 

Sem energia, ficamos impossibilitados de trazer maiores informações, mas com alguma dificuldade conseguimos acessar o blog pelo celular e trazer as primeiras notícias anda na noite de ontem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.