terça-feira, 11 de outubro de 2011

Garanhuns é contemplada com projeto dos Ministérios dos Esportes e da Educação


Depois de aderir ao Programa Mais Educação, que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, será contemplada com o Programa Segundo Tempo, oriundo do Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação.

A iniciativa será direcionada a oito unidades Municipais já contempladas pelo Programa Mais Educação e que escolheram o macro-campo Esporte e Lazer como atividade. Segundo Elma Alencar, Gerente do Núcleo de Ensino, o Programa Segundo Tempo irá oferecer diversas atividades na área esportiva. “O Segundo Tempo visa promover a inclusão social das crianças e adolescentes da Rede Municipal, por meio do Esporte. Agora através da nossa adesão as possibilidades de conhecer outras modalidades esportivas serão ampliadas”, destacou a Gerente.

Neste primeiro momento as Escolas São Camilo; Silvino Almeida; Padre Agobar Valença; Letácio Brito Pessoa; Ranser Alexandre Gomes; São Francisco; Centro Social Monsenhor Callou e Antônio Gonçalves Dias – CAIC, serão beneficiadas com o novo Programa, beneficiando cerca de 1700 alunos, matriculados nestes Educandários. Todas as atividades serão realizadas no contra-turno dos estudantes, sendo organizadas pelas Instituições de Ensino envolvidas no Programa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.