sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Izaías não lança candidatura e conclama Garanhuns para uma grande união


 
A reunião desta sexta-feira no auditório da CDL que seria para o lançamento da candidatura de Izaías Régis a prefeito, mudou de perfil e acabou sendo muito mais proveitosa. Izaías pediu desculpas por uma falha na assessoria pelo convite e disse que não lançaria candidatura própria, pois estava ali para conclamar a sociedade de Garanhuns para uma grande união pela cidade, e com isso, esperava ver o amor que todos sentem por esta terra, fosse transformada em união e trabalho.

Izaías disse várias vezes que todos devem se unir contra o absurdo de uma candidatura imposta, embora tenha evitado criticar o governador, dizendo que continua em sua base aliada, defendendo o governo Eduardo Campos.

Mas de cem pessoas estiveram presentes, superlotando a CDL, somente na mesa mais de 10 partidos políticos de Garanhuns estavam representados.

Izaías disse que o elo que une até adversários políticos deve ser Garanhuns. Assim, gostaria de ver todos juntos, Silvino e Aurora, Bartolomeu e Rosa, Sivaldo, Paulo Camelo, Zé da Luz... Que todos se dispam de vaidades e diferenças políticas, para brigar pela cidade. Izaías propôs uma grande união, onde o candidato deva ser aquele que melhor esteja nas pesquisas, e outro seja o vice. Disse que não faria questão de assumir o cargo de vice numa grande aliança e projeto para a cidade, abriria mão até da Assembleia.

Praticamente todos os presentes manifestaram apoio a sua opinião de unir as forças. Os presidentes dos partidos se manifestaram, entre eles Sivaldo Albino, que também é pré-candidato a prefeito, que acenou com a possibilidade da continuidade do diálogo.

A representatividade foi muito boa, com pessoas de várias áreas de atuação. Muitas pessoas fizeram uma autocrítica, tanto política quanto comunitária.

Várias pessoas da plateia se posicionaram contra a vinda do prefeito de Lajedo para Garanhuns. Audálio Filho, PSDC, chegou a tocar na questão jurídico-eleitoral, pois existem vários pré-requisitos que não haviam sido obedecidos, como morar na cidade há pelo menos 3 meses. O presidente do PT local, Pedro Passos, também tocou no assunto e falou de dificuldades que está tendo com a justiça eleitoral em transferir um domicílio de uma simpatizante do partido, e que teria as prerrogativas legais.

Traremos mais informações sobre o encontro na manhã deste sábado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.