sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mais de 1.300 atletas participam em Garanhuns de competição estadual

Garanhuns sedia mais um evento do Governo do Estado, através da secretaria de Esportes. Trata-se dos 52º Jogos Escolares de Pernambuco, na categoria Infantil, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, nas quadras dos Colégios Diocesano, Santa Sofia, CMA, Municipal e no Ginásio de Esportes da Cohab 3.

Com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, as disputas serão realizadas nas modalidades: Voleibol Masculino e Feminino; Futsal Masculino e Feminino; Basquete Masculino e Feminino, além do Handebol Masculino e Feminino. Ao todo são 1.300 atletas disputando as competições na categoria infantil.

Além de ser considerada a Capital dos Esportes neste período, Garanhuns também conta com um importante incremento em sua economia. Quatorze hotéis da cidade hospedam atletas oriundos das cidades de: Araripina, Palmares, Petrolina, Recife, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Arcoverde, entre outros municípios pernambucanos. Todas as hospedagens estão sendo custeadas pelo Governo do Estado. De acordo com o gerente de Esportes Educacionais da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Fernando Galvão, o objetivo é a interiorização dos Esportes, além de promover o intercambio de atletas.

“Teremos 1.300 atletas usufruindo dos serviços da nossa cidade. Acreditamos que não apenas os hotéis faturarão com o Evento, mas também bares, restaurantes e outros segmentos da nossa economia. Durante dez dias, Garanhuns será a Capital do Esporte Pernambucano e ainda vai lucrar economicamente”, registra o secretário de Comunicação Social e Esportes da Prefeitura, Carlos Eugênio.

FASE FINAL DOS JOCIPE - Garanhuns soma sete modalidades para a disputa da fase final dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco – JOCIPE. Prevista para acontecer no período de 11 a 15 de novembro, aqui em Garanhuns, as equipes de Voleibol Masculino e Feminino; o Futsal Masculino e Feminino, bem como o Futebol de Campo Masculino e o Basquete Masculino e Feminino, continuam se preparando, de olho no título estadual.

“Intensificamos os treinos, e continuamos motivando as equipes, com o intuito de realizarem um bom desempenho nas competições. Pois a meta é conquistar o título estadual em todas as modalidades”, argumenta Carlos Eugênio, secretário de Esportes de Garanhuns. As Seleções são mantidas pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, tendo os seus atletas como voluntários.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.