sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Márcio Quirino, Eudson Catão e Antônio João Dourado se filiam ao PSB Garanhuns


Dr. Márcio Quirino foi vice-prefeito de Garanhuns por oito anos, de lá pra cá sempre foi um nome prefeiturável, principalmente agora com seu trabalho como um dos diretores da FAMEG, que luta na justiça e no MEC para voltar a funcionar normalmente. Dr. Márcio, a exemplo de outros nomes como Pedro Falcão, Givaldo Calado, Ivo Amaral Jr. e Nivaldo Azevedo, tornam-se opções dentro do partido do governador à sucessão do prefeito Luís Carlos.

Porém, foram confirmados como também filiados, nesta sexta-feira, os prefeitos de Lajedo e Palmeirina, Antônio João Dourado e Eudson Catão, respectivamente, que também acalentam esta possibilidade. Aliás, Adilson Gomes, secretário do PSB estadual, confirmou ao blog do Magno Martins que a filiação de Antônio João já seria para ser o candidato do partido em Garanhuns.

Eudson Catão é um personagem político mais presente em Garanhuns. Presidente da Codeam, tem levado algumas demandas do município à Brasília e ao Palácio do Campo das Princesas, e sua vontade de participar mais ativamente da política garanhuense é antiga. Catão participou de debates em torno da FAMEG, da duplicação da BR, da instalação do Call Center da CAIXA (que não se concretizou), entre outros. Ao lado de Sandoval Cadengue-Prefeito de Brejão e Paulo Lins-Gestor da GRE, parecem ser hoje as pessoas mais próximas ao governador quando o assunto é Garanhuns, privilégio que Pedro Falcão ainda não conquistou, embora seja sempre prestigiado por Eduardo Campos; Zé da Luz não conseguiu extrair de Eduardo o apoio de irmão que sempre afirmou ter, e até Dr. Ivan Rodrigues parece ter sido preterido nesta estretágia do lançamento da candidatura de Antônio João Dourado, pois enquanto ainda defende a discussão em torno de nomes, uma liderança importante do partido já admite a imposição do nome do prefeito de Lajedo. 

Porém, o nome de Antônio João tem encontrado muita resistência na cidade, em todos os cantos, bares, imprensa, partidos políticos, até dentro do próprio PSB, que começava um processo de discussão política democrática liderado por seu presidente local, Ivan Rodrigues, e por isto estava conseguindo adesão de bons nomes da sociedade em Garanhuns, muitos deles com respaldo para uma candidatura ao executivo.

Uma fonte de dentro do partido afirmou que não sabia até o último momento da vinda do prefeito de Lajedo pra Garanhuns, e por isto acredita que a comissão provisória em Garanhuns foi atropelada por lideranças regionais, porém acha também que pode dar errado, e todos saírem perdendo, pois Antônio João não poderá mais voltar atrás, retornando seu domicílio eleitoral para Lajedo, onde teria uma reeleição mais tranquila.

Aquela história do passarinho na mão.

Disseram-me também que a situação de Sandoval em Brejão também não é confortável. É o atual prefeito, mas já não tem mais a maioria na Câmara de Vereadores, e que a candidatura de Ronaldo da FEMAC, com o apoio de Geraldo, e outras lideranças locais, podem emparelhar a disputa, que da última vez já foi apertada.

É esperar pra ver!
.
PS. Filiou-se também ao PSB, o jovem Cesar Augusto (neto de Dr. Ivan), empresário Claudio Rangel entre outros nomes, mesmo após o evento da última quarta-feira. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.