quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marcos Cardoso devolve homenagem da prefeitura


Garanhuns vive dias de perigosa instabilidade, desde o anúncio da pré-candidatura do prefeito de Lajedo Antônio João Dourado. A forma como foi gerada a candidatura e o fato do prefeito estar ainda em outra cidade, sem vida cotidiana em Garanhuns, chocou os partidos políticos que já se acomodavam no processo eleitoral e entidades sociais, que se sentiram motivadas a mostrar a indignação municipal.

Porém o sentimento antagônico entre os que defendem a vinda do prefeito de Lajedo, principalmente elogiando seu preparo administrativo e/ou decepcionados com os políticos locais, têm entrado em conflito com os que estão se sentido invadidos, e sofrendo a imposição de uma candidatura que não nasceu no seio da sociedade. E vice-versa. O clima está pesado e constrangedor na cidade.

Os embates têm sido mais frequentes, nas ruas, nas rádios e na internet.

Uma prova disso, foi o ocorrido hoje, segundo o jornalista Roberto Almeida, que relata que num gesto simbólico, o radialista Marcos Cardoso foi até à prefeitura devolver a homenagem que recebeu pelos seus 25 anos de serviços prestados ao município, motivado, segundo ele, porque o prefeito Luís Carlos teria pedido sua demissão à direção da emissora. 

Marcos Cardoso foi o primeiro radialista a entrevistar Antônio João Dourado, e desde então tem feito elogios ao prefeito de Lajedo, evidenciando que o homem está preparado e alertando que se os políticos daqui não se prepararem, não terão sucesso. Esses alertas geraram boatos de que o radialista teria fechado com o lajedense.

Não tocamos no assunto antes para não dar ênfase a isto, até porque não ouvi a entrevista, e sabemos que Marcos tem crédito, justamente por sua história a serviço do município. Todas as personalidades do mundo da política se dirigem logo à Rádio Marano e concedem entrevistas a Marcos. Como o PT, que barrou toda a imprensa da cidade na porta de seu encontro regional, mas o senador Humberto Costa foi até o estúdio conversar com o radialista.

Sempre defendi a liberdade de expressão, e nós, que trabalhamos com comunicação temos que ter a liberdade e tranquilidade para cumprir o ofício.

O momento é delicado, mas devemos exercitar o bom senso e a moderação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.