sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Não é hora de crucificar o governador - Por Alexandre Marinho

Catei do blog de Alexandre Marinho
.
Embora o PSD/Garanhuns tenha participado da primeira reunião onde estiveram presentes representantes de 20 partidos políticos, em ato de repúdio à imposição de candidaturas, não concordamos com alguns de seus desdobramentos, especialmente aqueles que buscam hostilizar a pessoa do Governador Eduardo Campos.

O PSD/Garanhuns, em sintonia com a orientação do diretório estadual do Partido, continua com o firme propósito de marchar junto com o candidato indicado pelo diretório municipal do PSB.

Continuamos acreditando na competente e transformadora gestão do Governador Eduardo Campos, e entendemos que a continuidade do alinhamento de forças entre Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal é o melhor caminho para continuarmos buscando as obras estruturantes necessárias ao desenvolvimento de nosso município e região.

É hora de separar o joio do trigo e, portanto, não comungamos com o oportunismo de algumas lideranças políticas envolvidas neste processo que se aproveitam do momento para soltar farpas contra um Governo que está transformando, para melhor, a realidade socioeconômica de Pernambuco, transformando-o num dos estados mais prósperos da nação.

O nosso repúdio é tão somente contra o infeliz gesto do diretório estadual do PSB, de tentar impor ao diretório municipal uma candidatura de alguém que não tem qualquer inserção política, social ou econômica em nosso município.

Por isso, continuamos torcendo e lutando para que este incidente seja superado e possamos retomar o decente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PSB local e forças aliadas, no sentido de construir uma candidatura responsável, oriunda de nossa meio e que corresponda aos anseios da sociedade.

A hora é de prudência, cautela, reflexão, mas também de refutarmos com firmeza o oportunismo político-eleitoral.

Alexandre Marinho
Presidente do Diretório Municipal do PSD, em Garanhuns (PE).
.
AGORA COMIGO: Concordo com Alexandre Marinho, em gênero, número e grau. Pernambuco vem passando por um plus de desenvolvimento, fulcrado na administração de Eduardo Campos.

Este novo momento do estado tem alavancado várias regiões, e temos a responsabilidade de recolocar Garanhuns nesta rota natural de crescimento. Porém, alertamos para o erro estratégico do PSB de imposição de uma candidatura que se choca com o sentimento da cidade. O governador, e seus auxiliares diretos, devem estar atentos pois o repúdio garanhuense é crescente e pode causar maiores inquietações.

O PSB tem legitimidade para reabrir o diálogo com os setores, entidades e partidos aliados, baseado no respeito mútuo e sem o choque com o governo do estado, pois se há de fato a preocupação de oferecer a Garanhuns uma administração próxima dos anseios do governador, esta vontade também existe em nossa sociedade, e por isto, deve haver a interseção para o bem de todos!

É um momento de análise profunda das nossas instituições políticas e de pensar num projeto para o município que não esteja baseado em figuras personalistas, como aliás seria o projeto apresentado pelos socialistas, e de tantas outras pré-candidaturas que se apresentam por aqui.

Por isto é importante ter prudência, evitar maiores desgastes e preparar o terreno fértil para um novo momento em Garanhuns.

Sem oportunismo político.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.