sábado, 29 de outubro de 2011

Neste sábado: Festival SESC de Artes Cênicas encerra as atividades com ampla programação cultural‏


No último dia do Festival de Artes Cênicas de Garanhuns, o SESC traz uma programação reforçada. Além das três apresentações teatrais diárias, a programação deste sábado (29) inclui espetáculo de dança, performances, leituras em cena e apresentação musical. “A intenção é que o morador de Garanhuns ou quem estiver visitando a cidade tenha várias opções para aproveitar o sábado.

Levando a esse público o melhor da cultura do nosso estado, nas artes cênicas, dança, literatura,” afirma Lílian Ferreira, coordenadora de cultura do SESC Garanhuns. Em uma semana de atividades o SESC fecha a grade de programação com um total de 14 espetáculos, além das performances, leituras em cena e oficinas. A programação foi distribuída por quatro espaços: Teatro Luís Souto Dourado, Espaço Cultural Luís Jardim, Largo do Colunata e Parque Ruber van Der Linden.

Os moradores dos bairros Boa Vista e Heliópolis (Comunidade da Liberdade) também foram contemplados com apresentações teatrais, dando um ar itinerante ao festival. O evento compreendeu as modalidades: teatro adulto, para infância e juventude, de rua, performance, dança e musical.

Sábado, 29 / 10
Teatro de Rua – Popular
Revolta no País dos Retalhos
75 min
Cia Teatro de Retalhos do SESC
Arcoverde-PE
Classificação: Livre
11h
Espaço Cultural Luiz Jardim – Centro

Dança - Contemporânea
Eu Vim da Ilha
60 min
Cia de Dança do SESC
Petrolina – PE
Classificação: Livre
17h
Espaço Colunata – Centro

Teatro Adulto
Melodrama
O Amor de Clotilde Por certo Leandro Dantas
70 min
Trupe Ensaia Aqui e Acolá
Recife-PE
Classificação: Livre
20h
Teatro Luiz Souto Dourado

Leitura Minuto
Leituras em cena, de textos, poemas e contos, de autores garanhuenses: Carlos Janduy, Nivaldo Tenório, Mário Rodrigues, Luiz Jardim, Luzinette Laporte, Paulo Gervaes, Sthephany Metódio, Julierme Galindo, Alexandre Revoredo, Fernanda Alves, Lílian Ferreira, Clébia Sampaio. A ação será conduzida por atores e atrizes da cidade, dia 29 de outubro, das 14h às 16h, na Livraria Casa Café, situada na Avenida Rui Barbosa. Aberto ao público.

Encerramento

O evento de encerramento do Festival SESC de Artes Cênicas será realizado no Espaço Office, próximo à Praça da Fonte Luminosa ( Praça do Colégio XV), em parceria com o Projeto Quinta da Música e Sábado de Boua. A escritora e perfomer literária Márcia Maracajá realizará apresentação do texto autoral “O Desapego do Bolo e do Vestido de Noiva”. Duração: 10 minutos.

Ainda haverá apresentação musical com a banda convidada Zero82, com participação especial da cantora Fernanda Guimarães, de Maceió – AL, dia 29 de outubro, a partir das 22h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.