terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nomes de Leonardo Dias e Antonio João Dourado são rechaçados em Garanhuns


Inaldo Sampaio colocou que Antonio João Dourado, prefeito de Lajedo e presidente da AMUPE era uma opção que estava sendo trabalhada para Garanhuns. Roberto Almeida deu mais projeção em seu blog à informação. Junto a esta, teve também a repercussão da mudança da residência eleitoral do deputado Leonardo Dias, também com o propósito de se candidatar à prefeitura daqui, pronto!!! Nestes dois últimos dias a bomba explodiu e as pessoas estão refutando os dois nomes em todos os locais. Rodas de conversas, encontros partidários e principalmente nos meios de comunicação.

Hoje os jornais das rádios já mostram a insatisfação da população com a inclusão de nomes forasteiros, sem nenhuma identificação e conhecimento da nossa cidade.

Valdir Marino na 7 Colinas FM e principalmente Pereira Filho no Programa Combate foram mais enérgicos. Pereira repetiu várias vezes que querem fazer de Garanhuns um "puteiro" onde qualquer um entra e faz o que quer!

Na verdade na falta de nomes que polarizem a disputa ou que atraia o eleitorado em nossa cidade, sem grupos políticos fortes e respaldo regional, qualquer político da região tem se sentido à vontade pra entrar aqui.

Leonardo Dias teve 4 mil votos em nossa cidade sem pisar aqui, fruto de um trabalho de lideranças locais. Será que ele sabe onde é a Barreira do Inferno ou a Massaranduba? E Antonio João Dourado trairia o povo de Lajedo para vir disputar em Garanhuns.

E mais... Esses políticos aceitariam facilmente que políticos de Garanhuns fossem se candidatar nos municípios de suas bases eleitorais?

Pereira Filho foi bastante enérgico. Com seu linguajar popular, levou para a população um sentimento de revolta com a atual situação política da cidade. Pedindo inclusive que ninguém seja reeleito, inclusive na Câmar de Vereadores. Se é pra renovar, que se renove de verdade!

Concluindo: Tem que acabar com essa panelinha na política de Garanhuns. A entra, aí bota B, depois briga e entra C, depois A volta, B se une com C, e no final ninguém renova nada, fica tudo na mesma e sempre as mesmas caras!

Por isso pediu em tom firme a renovação total da política de Garanhuns, pois a cidade tem ficado para trás, não mais comparando com Caruaru, mas com cidades menores na região.

Esta situação de importar um nome para Garanhuns tem respingado no governador, que sem atuar diretamente, estaria buscando um nome regional para encabeçar a chapa na cidade, e muitos dos nomes levantados até o momento não bebem da água de nossa cidade, não conhecem nossos problemas e, por isto, não terá também as soluções.

Segundo Wagner Marques, a notícia de Antônio João Dourado é verdadeira. O prefeito de Lajedo estaria se mudando para Garanhuns no próximo ano, e já teria avisado a correligionários, vereadores e pessoas mais próximas.

O prefeito garantiu, pelo blog de Roberto Almeida, não ter nada com esta mudança de Antônio João Dourado pra Garanhuns e que não apoiaria forasteiros. Então, quem incentivou a decisão do prefeito lajedense?

Mas neste caso, a coisa não pegou! Antônio João Dourado é um dos melhores quadros políticos do interior do estado, mas sua história político/administrativa está fincada na terra de Lajedo.

A reprovação tem sido unânime! Garanhuns pode não saber o que quer, mas sabe o que não quer!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.