sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novas informações de Brasília sobre o Festival de Inverno e o caso da FAMEG - Jarbas deve apresentar o projeto do FIG e Humberto Costa já conversou com o MEC sobre a FAMEG - Confira mais informações!


Recebemos de Paulo Camelo, o seguinte e-mail, em que relata suas reuniões com senadores a respeito da FAMEG e da instituição do Festival de Inverno como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Paulo Camelo convidou os diretores da FAMEG para sua reunião com o senador Randolphe Rodrigues. Excelente iniciativa!

Transcrevo:
.
Caro conterrâneo Ronaldo César,

Ontem, quinta-feira, estivemos reunidos com o senador do PSOL do Amapá, Randolphe Rodrigues, com a participação do seu Chefe de Gabinete, Eurípedes Alencar e o Dr. Fábio de Andrada, um dos Diretores do ITPAC, entidade que mantém a FAMEG.

Na ocasião chegamos as seguintes conclusões:> >

1 - QUANTO A NOSSA PROPOSTA DE DAR O TÍTULO AO FIG DE PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO BRASIL:

1.1 - Após análise da proposta o senador Randolphe, por ser do PSOL do Amapá, sugeriu que um Senador de Pernambuco apresentasse a proposta que ele subscrevia com os demais senadores de PE;
1.2 - Assim, Paulo Camelo sugeriu que o senador Jarbas Vasconcelos, PMDB, apresente a nossa proposta, Porque Jarbas?
a) Parlamentar que sempre nos deu apoio nas lutas estudantis, a exemplo de Marcos Freire e Roberto Freire, quando lutávamos contra a Ditadura Militar; 
b) Jarbas, Parlamentar que dificilmente se envolverá no processo eleitoral de 2012 em Garanhuns. Esperamos contar com a compreensão do PT e do PTB, ambos de Garanhuns, os quais serão nossos adversários nas eleições municipais de 2012;
1.3 - Assim deverão subscrever a nossa proposta do FIG Cultural e Imaterial do Brasil, os senadores Armando Monteiro, do PTB, Humberto Costa, do PT e Randolphe Rodrigues do PSOL do AP.

Nesta manhã de sexta-feira, dia 07, estarei sugerindo que a senadora Marinor do PSOL do PA, juntamente com o senador Vicentinho do PR de TO, subscrevam, também.

QUANTO ÀS REIVINDICAÇÕES DA FAMEG:

 1 - O senador Randolphe já tinha conversado com o senador Humberto, a respeito do pleito da FAMEG;
2 - O Dr. Fábio Andrada, atendeu gentilmente nossa solicitação, vindo de Belo Horizonte, quando na ocasião apresentou toda a documentação jurídica pertinente a solicitação da FAMEG ao Ministério da Educação para que seja autorizado o funcionamento da mesma.
A exposição de argumentos apresentados pelo Dr. Fábio, apenas reforçou minha opinião que a Direção da FAMEG possui toda a documentação necessária e o próprio MEC já aprovou as instalações da FAMEG;
3 - Na ocasião repassei para o senador Randolphe, toda a documentação que me foi entregue pelo diretor Márcio Quirino, incluindo um CD com gravação das imagens das dependências da FAMEG. Lembrando que as instalações da FAMEG "encantaram" há cerca de 2 anos atrás, o vice-governador e ex-prefeito de Caruaru, o João Lyra Neto,do PDT;
4 - O senador Randolphe vai subscrever a Nota em Defesa da FAMEG, assinada pelo senador Vicentinho, do PR de TO;
5 - Por enquanto a articulação política, onde consta a participação do senador Humberto Costa, está pendente do resultado do processo judicial impetrado pela FAMEG para analisar os próximos passos a seguir. Mas, o senador Humberto já se reuniu com o pessoal do Ministério da Educação, na tentativa da FAMEG obter a autorização de funcionamento e divulgar o resultado do vestibular. Tarefa difícil, segundo Humberto, mas não impossível.

 Abraços,
do conterrâneo Paulo Camelo.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.