sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DE OBRAS NO HOSPITAL DOM MOURA, SERÁ ASSINADA NESTA SEXTA-FEIRA, COM PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antonio Figueira, da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde de Pernambuco, Dra. Tereza Campos, do Gestor da 5ª GERES, Dr. Elenilson Liberato, imprensa, diversas autoridades, sociedade, diretores e funcionários do Hospital Regional Dom Moura, acontecerá nessa sexta feira, dia 07 de Outubro no Setor de Residência do Hospital, a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção das UTI’s.

O corpo de engenheiros, liderados pelo Dr. Ribas da SES-PE, já se encontra na cidade e deve dar início já na próxima segunda feira dia 10 à obra amplamente divulgada da enfermaria que deverá abrigar os leitos de UTI.

Com a finalização da mesma, prevista para o início de 2012, o HRDM ganhará 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a diretora da Unidade, Dra. Emília Pessoa, as obras já fazem parte do plano do governador Eduardo Campos de transformar o HRDM em um Hospital Escola. “Hoje nós já temos uma residência multiprofissional instalada na unidade, que deve abrir mais vagas no próximo ano. E também já fomos informados pelo secretário de saúde que teremos vagas para a residência médica. Serão oito vagas: duas para clínica médica, duas para clínica cirúrgica, duas para pediatria e duas para gineco-obstetrícia.” destacou a gestora.

1ª AULA PRÁTICA DA TURMA DE MEDICINA DA UPE TAMBÉM SERÁ REALIZADA NA MANHÃ DESSA SEXTA HOJE NO HRDM

Também nesta sexta feira, a primeira turma de medicina da UPE, Campus Garanhuns, terá um dia especial: A partir das 08h o corpo pedagógico daquela universidade pública estará presente no HRDM para, juntamente com os quarenta alunos do recém criado curso de Medicina, ministrarem a primeira aula prática, o que já inicia a caracterização do Dom Moura como Hospital Escola .

A aula acontecerá nas dependências do HRDM e na oportunidade a jovem turma terá seu contato inicial com as atividades laborais, na prática, em uma unidade de saúde. A aula magna, contou com a ilustre presença da Presidente Dilma na UPE- Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.