quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PSB anunciou os novos filiados. Público se manifestou contra a importação de candidatos!



O PSB recebeu na noite desta quinta-feira novos filiados que se juntam a militantes antigos do partido.

Na mesa, adversários políticos históricos. Na direção dos trabalhos o Presidente da Comissão Provisória do PSB em Garanhuns, o advogado Ivan Rodrigues, e ao seu lado o Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, o ex-prefeito Ivo Amaral, também o prefeito da cidade de Palmeirina, Eudson Catão, os membros da Comissão Provisória do PSB, Mário Faustino, Givaldo Calado, Paulo Lins, Emília Pessoa, Eliane Silva, Etelvino Chaves e o presidente da Comissão Provisória do Partido Social Democrático – PSD, Alexandre Marinho.

Falando para mais de uma centena de participantes, o Prefeito da cidade de Palmeirina lembrou que a presença de tantos nomes de peso da nossa sociedade na reunião era um reflexo do trabalho do Dr. Ivan Rodrigues a frente do partido em Garanhuns e do governo de Eduardo Campos.

Paulo Lins, gerente da regional de educação do agreste meridional, tratou do assunto que hoje domina os comentários políticos na cidade e região, a possível indicação do Prefeito da cidade de Lajedo para concorrer ao executivo do nosso município. Segundo Paulo Lins, Ivo Amaral, Bartolomeu Quitude, Silvino Andrade, ele, Paulo Lins e tantos outros que administraram ou pretendam administrar Garanhuns, também eram e são vistos como forasteiros, o mesmo tratamento que dispensam hoje ao Prefeito de Lajedo Antônio João, possível indicado para concorrer a Prefeitura de Garanhuns.

Porém, o pronunciamento mais aplaudido da noite  foi o do Presidente do PSD, Alexandre Marinho, indo totalmente ao contrário do que foi expresso por Paulo Lins.

Marinho argumentou que a filiação de grandes quadros do município ao PSB era uma evidente demonstração que não era necessário a importação de “lideranças” que nunca tiveram absolutamente nada a ver com a vida politica de Garanhuns.
Os políticos citados por Paulo Lins, todos eles construíram raízes em nossa cidade, beberam a água, viveram o frio de nossa cidade, constituíram suas famílias, enfim, são garanhuenses por opção de vida, diferentemente do Sr. Antônio João, que estaria de chagada exclusivamente para disputar uma eleição.
Para Alexandre Marinho ninguém pode negar a grandeza da administração do Governador Eduardo Campos para Garanhuns e em especial para Pernambuco. Entretanto, isso não seria justificativa para aproveitando a situação mais negativa da história politica de nossa cidade, empurrar de goela abaixo um nome que não diz absolutamente nada na vida politica e social de Garanhuns.

Reitero que foi o mais aplaudido discurso do evento.

O advogado Ivo Amaral Júnior, falou da importância na convivência democrática, no mesmo ambiente com a mesma grandeza e respeito era possível ver adversários como o ex-vereador Marlos Duarte e seu pai Ivo Amaral no mesmo espaço discutindo os destinos do município. Sua filiação ao PSB era um reconhecimento da força e capacidade administrativa do Governador Eduardo Campos e a integridade e honestidade de homens como seu pai Ivo Amaral e Ivan Rodrigues, Presidente do PSB.

O ex-prefeito Ivo Amaral, agradeceu a atenção dos membros da Comissão Provisória do PSB de Garanhuns, dos novos e antigos filiados ao Partido do Governador e externou sua alegria quando da visita em sua residência de Eduardo Campos durante o Festival de Inverno.

O ex-vereador Daniel Silva, apoiou a posição do Presidente do PSD Alexandre Marinho dizendo que vinha para o Partido para somar, ser mais um na luta pelo fortalecimento do socialismo e do Governador Eduardo Campos.

O Presidente da Comissão Provisória do PSB de Garanhuns fez uma apresentação individual de cada novo filiado. O Dr. Ivan Rodrigues ficou visivelmente emocionado quando da apresentação da filiação da companheira Maria José Pinto Aleixo (Zezé) viúva do nosso bravo e grande companheiro líder sindical Rubens Aleixo.

Ao final, em entrevistas aos companheiros de imprensa, Ivan Rodrigues afirmou que não poderia barrar a filiação de lideranças regionais ao partido, mas que não se discute nomes agora, no momento oportuno todos terão a oportunidade de se pronunciar. "Apenas finalizamos uma fase. Agora vamos conversar com outros partidos e dar seguimento aos nossos encontros." - Concluiu dr. Ivan.

Relação dos novos filiados ao Partido Socialista Brasileiro – PSB de Garanhuns.

1. Abraão Eduardo Lins;
2. Acácio Alves Cavalcanti, (servidor do judiciário)
3. André Luís Vaz da Costa Coêlho;
4. Antônio Alberto Muniz Coêlho;
5. Antônio Vaz da Costa Coêlho;
6. Artur Moura;
7. Cirilo Gomes Veloso (Cachaça Nordestina)
8. Cremilda Maria Cardoso Moreno;
9. Daniel Silva; (ex-vereador)
10. Diego José Paes Fernando Barbosa;
11. Dorgival Leite de Figueirêdo;
12. Edível Veras de Barros Campêlo Filho;
13. Emmanuel Lima da Rocha; ( da Granja)
14. Fellipe Branco de Siqueira;
15. Fernando Leite de Figueirêdo;
16. Fernando Monteiro Sobral; (Fernandinho DJ)
17. Francisco Expedito da Paz Nogueira;
18. Givaldo Calado de Freitas Filho;
19. Haeckel Fernando de Melo Luna;
20. Hélio José Rodrigues;
21. Ivanildo Alves Mauricio;
22. Ivo Tinô do Amaral Júnior;
23. José Antônio Medeiros Souto;
24. José Maria Dias da Silva;
25. José Odegildo Batista dos Santos;
26. Lucia Emília de Almeida Cysneiros;
27. Luzia Cordeiro Souza;
28. Márcia Roberta Figueiredo;
29. Marcos Antônio Cavalcante
30. Marcos César Lins;
31. Marcos Notaro Monteiro de Melo; (Notaro Alimentos)
32. Maria José Pinto Aleixo; (Zezé Aleixo)
33. Maria Sueli da Silva Souza;
34. Mário Rodrigues da Silva;
35. Paulo Barbosa Leal;
36. Paulo Ricardo Magnata da Fonte;
37. Pedro Henrique de Barros Falcão; (Pró-reitor da UPE e diretor do Campus Garanhuns)
38. Pedro Henrique Lima Velôso; (cardiologista)
39. Rafael Amaral Tenório de Albuquerque; (neto de Ivo Amaral)
40. Renata Fernandes Pinheiro;
A próxima reunião do PSB de Garanhuns será no último sábado do mês, dia 29 de outubro às 15h00 no Garanhuns Palace Hotel, e deve pegar fogo!

A imprensa, em peso, de Garanhuns acompanhou a reunião.
.
com informações da assessoria de comunicação do partido, e impressões deste blogueiro.

AGORA COMIGO: Acho que é uma questão de amor e respeito a esta cidade. Acho que o político, que depois fará uma boa ou má administração, tem que estar entre nós, ser gente da gente. Não podemos entender este acinte. Será que podemos imaginar Eduardo Campos candidato a governador da Bahia?

É uma questão moral, acima da questão política. Identidade com a terra e com os cidadãos que nela constituíram suas vidas!

Acho assim. Não creio que o candidato obrigatoriamente tenha que ter o nome de Garanhuns em sua certidão de nascimento ou identidade civil como sendo sua naturalidade, mas ele tem que ter escolhido nossa cidade para nela viver e produzir, defender esta cidade como terra-mãe, independentemente de política.
E assim sendo, legitima o direito de disputar um cargo eletivo.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.