sábado, 22 de outubro de 2011

Saiba mais sobre o Centro Tecnológico - Instituto de Laticínios do Agreste de Pernambuco

O Centro Tecnológico - Instituto de Laticínios do Agreste de Pernambuco CT-ILA está localizado no município de Garanhuns, no Agreste Meridional, na mesorregião do Agreste Pernambucano, a 230 quilômetros da capital.

O centro se destina a atender à população do município de Garanhuns e suas cidades circunvizinhas, entre elas: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São José, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Está sendo implantado com a responsabilidade de ser um agente de desenvolvimento local destinado a desenvolver atividades de formação e qualificação profissional, empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica voltadas para o atendimento de demandas dos Arranjos Produtivos Locais do Setor de Laticínios, e promover ações direcionadas à formação profissional e inovação tecnológica dando suporte para a inovação no setor, de maneira a contribuir para o desenvolvimento sustentável da região gerando emprego e renda.

O CT-ILA tem como foco principal o setor de laticínios, pois o leite é um dos produtos mais importante na economia local. A região é responsável por mais de 50% da produção total de leite do Estado de Pernambuco.

Histórico


O Centro Tecnológico – Instituto de Laticínios do Agreste de Pernambuco iniciou suas atividades em 2010 com cursos de qualificação voltados para pequenos produtores e queijarias. O curso de Formalização de Empresas do Setor de laticínios vem atender a este público que busca informações quanto à Legalização Sanitária, fiscal e ambiental de queijarias e laticínios.

Para atender aos beneficiários (mão-de-obra, setor produtivo e empreendedores), dispõe de infra-estrutura composta por Escola, Laboratórios e Indústria de Laticínios, bases para a realização das funções de Educação Profissional, Inovação e Empreendedorismo.

O CT-ILA oferecerá, a partir de janeiro de 2012, o curso técnico em Alimentos.

O curso técnico é destinado a proporcionar habilitação profissional a alunos matriculados ou egressos do ensino médio. Têm carga horária superior a 1.200 h/a e incluem nos seus currículos o estágio supervisionado, propiciando qualificação de mão-de-obra para atender as exigências do setor produtivo local e garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Av. Bom Pastor s/n. Bairro: Mundaú
CEP: 55.290-000. Garanhuns- PE.
Fone/Fax: (81) 3183.4339 E-mail: ct-ila@itep.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.