terça-feira, 25 de outubro de 2011

Shopping Center Garanhuns poderá contar com as Casas Bahia



Um jato particular aterrisou em Garanhuns, na tarde da última sexta-feira dia 21, trazendo boas notícias e oito executivos dos setores de  Expansão das Lojas Marisa, Centauro, C&A, Casas Bahia, além do proprietário das Lojas Avenida, uma das maiores redes de varejo da região Centro Oeste.
Na oportunidade, reuniram-se com os empresários do Shopping Center Garanhuns, com o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e seu Secretário de Desenvolvimento, Sr. Ornilo Lundgren em almoço de negócios.
Responsável pela Pró Shopping, empresa de comercialização de lojas no Shopping Garanhuns, Empresário Robson Rodas, sócio do projeto, destacou o dinamismo que é a construção de um empreendimento como esse e  também foi otimista com o sinal positivo dado pelos executivos visitantes que aprovaram a localização do futuro Shopping, em virtude da área vizinha estar pronta para receber condomínios, além da proximidade de órgãos federais de segurança e do varejo no comércio de Garanhuns.
De acordo com o empresário Sérgio Manzalli, da empresa SACS Consult, implantador  daquele futuro centro de compras, a visita objetivou os acertos finais para início das obras do empreendimento, que já tem stand de vendas instalado às margens da BR.
A Construtora NM de Salvador será a responsável pela obra que, mesmo antes de sair do papel, já teve ampliações de sua estrutura a qual abrigará 155 lojas, aos invés das 124 anunciadas no projeto inicial.  Manzalli, que acompanhou o grupo de executivos desde São Paulo até Garanhuns, comentou a valorização dos terrenos naquela área, com a notícia da chegada do Shopping, o que fortalece o crédito da população no empreendimento.  O empresário manifestou ainda sua satisfação com a visita e reunião destacando a boa impressão dos executivos daquelas âncoras com o perfil dessa cidade.
No centro da cidade, eles  puderam observar de forma técnica o comércio local em atividade. Logo após, os profissionais dirigiram-se ao local da obra aonde foram detalhadas as questões técnicas e o aceite do aumento das áreas ainda na planta, nas quais serão implantadas as lojas âncoras.  
A novidade é o interesse das Casas Bahia, atualmente uma das maiores redes de varejo do país, em fazer parte desse Shopping, com a instalação da primeira loja em Pernambuco exatamente no Shopping Garanhuns. 
A cada dia o empreendimento toma forma e cada passo dado faz parte da estratégia utilizada pelos empreendedores para que nenhuma etapa seja esquecida. É necessário esclarecer que a construção de um Shopping, diferentemente de uma obra simples, envolve diversas negociações em todo o país, ajustes técnicos, solicitações à orgãos governamentais, contratação de profissionais qualificados, além de licenças ambientais e de construção.
Considerando a experiência dos construtores nesse segmento e know how adquirido nos empreendimentos semelhantes realizados anteriormente, tudo transcorre normalmente, dentro dos prazos estabelecidos pelo Shopping com seus clientes, afirmam os empresários responsáveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.