quarta-feira, 23 de novembro de 2011

André de Paula vai tentar enquadrar Alexandre Marinho

Esta quarta-feira fez de Alexandre Marinho um problema para a base do governo estadual em Garanhuns. Parece que toda a celeuma da vinda de Antônio João para nossa cidade foi personalizada no nosso conterrâneo, pelo menos é esta impressão que temos ao ler o excelente blog do Magno Martins no dia de hoje.

Em quatro ou cinco posts a figura de Alexandre é citado por estar incitando a rejeição a Antônio João, a ponto de merecer uma resposta do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o possível enquadramento do presidente estadual, André de Paula, que não quer entrar em choque com o governador.

André de Paula afirmou que sabia do posicionamento de Alexandre, mas vai tentar conversar com o aliado.

Parece que a estratégia é personificar a rejeição para melhor combater. Não vêem que o movimento nasceu no seio da comunidade, de setores da sociedade organizada, até dentro do próprio partido, que ainda não assimilou a ordem.

Nos primeiros dias, foram 19 partidos que criaram o movimento de repulsa, a grande maioria deles ligada ao governo do estado. É claro que muitos não poderão continuar devido ao compromisso com as lideranças estaduais, que por sua vez, estão ligadas ao projeto de Eduardo Campos.

Alexandre não tem batido no governo, muito pelo contrário, tem sido um fiel defensor, enaltecendo as conquistas para Pernambuco com o comando de Eduardo Campos, mas discorda da imposição do nome Antônio João,  por ser um nome alheio à nossa cidade.

Vamos ver se as lideranças que estavam também rejeitando a vinda do prefeito de Lajedo darão sustentação e apoio a Alexandre, ou vão silenciar. Lembrando, foram diversas instituições e partidos políticos.

Pelo menos até agora, todos os comentários no Blog do Magno têm sido favoráveis ao baixinho inteligente de Garanhuns.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.