quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Arapiraca cria Conselho Municipal de Cultura


Nesta quinta, 1º de dezembro, a cidade de Arapiraca no interior alagoano, faz festa com a posse do seu CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.

Várias atividades culturais estarão sendo apresentadas na Praça Luiz Pereira Lima, centro da cidade, enquanto será empossado aquele Conselho. Capoeiristas, dançarinos do Povoado Pau D’Arco – as Pérolas Negras e Os Diamantes Negros – e o multi-artista Afrísio Acácio darão um charme especial nesta noite com suas apresentações.

É bom salientar que o Governo Municipal terá assento no Conselho, assim como vários órgãos da sociedade civil arapiraquense.

A posse dar-se-á no Centro de Apoio Cultural a partir das 19h.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Trazemos esta informação para enfatizar a importância de se tratar a cultura com a relevância que tem sido dado no Brasil nos últimos anos, com Ministério exclusivo e diversas fontes de investimentos para subsidiar as atividades culturais, que acabam por impactar até a economia de uma região quando agrega valor ao turismo, ao comércio, e a segmentos como serviços, a partir do crescimento natural da demanda.

Dá pra Garanhuns ver o que as grnades cidades e outras de seu porte estão fazendo para crescer com qualidade de vida. Pode ser Gramado lá no Rio Grande do Sul, mas pode ser também Arapiraca, a pouco mais de cem quilômetros daqui.
.
com informações do blogueiro Miguel Alves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.