segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cadê a sociedade de Garanhuns?

                                                                                             foto: Kleber Cisneiros
 
Há 15 dias o prefeito convocou a população para uma manifestação pública contra a imposição da candidatura de Antônio João Dourado em Garanhuns. Contavam-se alguns nomes em cima do palanque, como o ex-prefeito Silvino Duarte com sua esposa Aurora Cristina, o engenheiro Paulo Camelo e o ex-vereador Audálio Filho, poucos vereadores e servidores públicos. 
Muitos outros nomes desapareceram, assim não deu o resultado esperado, e o evento acabou sendo ridicularizado por muita gente, que acreditou que aquilo fortaleceria Antônio João Dourado.

Pois bem, agora teve a reunião do PSB, e novamente o que se viu foi o vazio. As lideranças comunitárias, sociais e políticas se afastaram, a foto do blogueiro Kléber Cisneiros retrata o público que foi arregimentado para poder lotar o auditório.

Se a escolha do candidato do partido for feita por esta plenária. Babau!

Na verdade, Antônio João relançou sua candidatura, está em todos os blogs, jornais, rádios, e a repulsa continua atual. As adesões não estão vindo, e as pessoas estão preferindo se preservar. Conversas por enquanto, somente reservadas. Aliás, para todos.

Dois momentos distintos, porém, dois vazios. Isto mostra que as pessoas não querem isso, estão cansadas desse jeito de fazer política, por imposição, pela força, pelo poder.

O PSB caminha para um racha. Cada vez mais os nomes respeitáveis dentro do partido mostram sua indignação, está ficando mais claro, e sinais de que pode haver a união de nomes como Nivaldo Azevedo, Givaldo Calado, Pedro Veloso, Ivo Amaral Jr, Marcos Régis, entre outros, que até então discutiam alternativas para Garanhuns, juntos com os demais filiados, estão sendo dados com mais frequência. Outros nomes como Pedro Falcão, Marlos Duarte e o próprio Ivan Rodrigues devem se posicionar sobre a conjuntura partidária. Marlos, aliás, já tem defendido abertamente o nome de Nivaldo Azevedo.

Portanto, se o prefeito não conseguiu botar o povo na rua, também o partido do governador não conseguiu sensibilizar a sociedade e os aliados de outros partidos. Sumiram!

O caminho é outro!

E a sociedade está atenta a tudo, sabendo de tudo, acompanhando tudo. Pouco participativa, como sempre, às vezes até demais. Como agora!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.