domingo, 13 de novembro de 2011

Diocese suspende padre de Jupi por se filiar a um partido político

NOTA DA DIOCESE

A Diocese de Garanhuns, por ordem do Exmo. Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, lamenta informar que, no dia 10 de novembro de 2011, o Revmo. Padre JORGE DE MELO ELIAS foi suspenso do total exercício do seu ministério sacerdotal, perdendo igualmente o título de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Jupi, nesta Diocese.

A pena canônica foi-lhe imposta por ter o referido Sacerdote se filiado a um partido político, em contradição com as normas da Igreja Católica. O Bispo Diocesano e os colegas Padres envidaram todos os esforços para dissuadi-lo deste gesto, mas tudo foi inútil.

A Diocese informa também que, caso o Padre persista em se apresentar como candidato nas próximas eleições políticas e tão logo a candidatura seja efetivada, será aberto um processo penal administrativo canônico para a sua demissão definitiva do estado sacerdotal.

O Bispo Diocesano recomenda a todos os fieis que sejam elevadas a Deus fervorosas orações, pedindo pelo sacerdote desobediente, para que reconheça o seu erro e se reconcilie o quanto antes com a sua Igreja, à qual, no dia de sua ordenação sacerdotal, prometeu servir com disponibilidade total e na obediência ao seu Bispo.

Por disposição do Exmo. Bispo Diocesano, esta Nota seja lida nas Paróquias de Jupi e Iati, nos próximos domingos, durante as Santas Missas celebradas na Igreja Matriz e nas Capelas filiais.

Cúria Diocesana de Garanhuns, 10 de novembro de 2011.

Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto
Chanceler da Diocese

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.