segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Izaías quer reforma e ampliação do matadouro municipal

O deputado Izaías Régis, através da indicação nº 2035/2011, solicitou ao Governador do Estado, Eduardo Campos e ao Secretário de Agricultura e Reforma Agrária , Ranilson Ramos, a reforma e ampliação do matadouro de Garanhuns bem como a construção de uma Caldeira.

Outra solicitação já foi realizada anteriormente, por meio da indicação nº 884/2007, onde o deputado recebeu como resposta, o oficio Ofício GS 461/2007 da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, data de 22/05/2007, comunicando que “... foi criada uma comissão para elaborar um diagnóstico da atual situação dos Matadouros, objeto dos convênios, a fim de subsidiar as ações do Governo para o tema em tela. Somente após a análise do relatório dessa Comissão é que teremos condições de analisarmos a conveniência de celebrarmos convênios com Prefeituras, visando a construção, ampliação e reforma dos matadouros. . ."

O Matadouro Municipal de Garanhuns precisa de melhoria na sua estruturação, pois a estimativa é que, por semana, 350 animais sejam abatidos no local. Uma ampliação, sem duvida irá melhorar o atendimento.

A reforma e a construção da caldeira são de extrema importância para a saúde pública, pois irão trazer visibilidades de higienização, adequando-se dentro das normas da vigilância sanitária, evitando com isso que os munícipes fiquem expostos aos sérios riscos de saúde por ingestão de carne de má qualidade e que não atendam aos padrões da saúde pública.

Em resposta a Indicação nº 2035/2011, o deputado recebeu ofício abaixo da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.