terça-feira, 29 de novembro de 2011

Muita gente ainda sonha com a candidatura de Silvino


Quando Silvino se tornou inelegível era líder das intenções de voto, até com certa vantagem. Sua rejeição era menor que a dos seus adversários, o que mostrava ainda mais potencial de crescimento. O governador, o prefeito e o deputado viam nele o adversário a ser batido. Porém agora tudo mudou, e até o prefeito já vê com bons olhos sua volta ao processo eleitoral, porém para isso, tem que agora desencadear a desconsideração da reunião da Câmara de Vereadores que ratificou a decisão do Tribunal de Contas. Tem gente que diz que tem mais coisa, mas por enquanto é somente este obstáculo.

Lembrem que Zé da Luz estava em uma situação parecida na última campanha, e lá em Caetés, a Câmara voltou atrás, criando jurisprudência, e numa situação ainda mais caótica, desatou uma decisão de outra legislatura. Aqui em Garanhuns foram estes mesmos vereadores que rejeitaram as contas de Silvino, no início do ano.

Pode ser que Luís Carlos, prefeito de Garanhuns, e distante nos últimos anos de Silvino entre no jogo para facilitar o retorno do ex-prefeito, que por enquanto roda toda a cidade com Aurora Cristina, sua esposa e candidata.

Silvino fez uma jogada de mestre ao fazer de Aurora sua pré-candidata, pois se fosse outro nome poderia acontecer de não mais ter espaço para um momento como este, de retornar ao tablado. Aurora abdica da sua condição a qualquer tempo em prol do marido.

Aliás, Silvino sempre foi um nome natural, e sendo ex-prefeito e bem avaliado, seria um obstáculo e tanto para as pretensões governistas, que aliás, com a aproximação de Sérgio Guerra a Eduardo Campos deixou de ser tão opositor assim, o PSDB caminha a passos largos para ser da base aliada, já está no meio do caminho, e houve até a possibilidade de Silvino ser o candidato do Palácio, por incrível que pareça. Podem acreditar!

Com os ventos soprando a favor, não se assustem se verem Silvino de volta ao jogo. Até adversários que gostariam de ter um novo projeto político na cidade, com novas cabeças e ideias, já se rendem  a esta possibilidade, e a depender de quem sejam os candidatos, podem marchar tranquilamente com o ex-prefeito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.