sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Neuropsicologia em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde, implantou o serviço municipal de Neuropsicologia, em caráter pioneiro, neste mês de novembro, nas dependências do Espaço Pró-vida.

Desenvolvido através da avaliação e intervenção neuropsicológica de pacientes portadores de diversos comprometimentos neurológicos, provenientes de diversas etiologias, o serviço funciona via encaminhamento médico, direcionado a pacientes da rede pública de saúde, especificamente para crianças, adultos e idosos.

A iniciativa tem capacidade para atender inicialmente, 20 pacientes semanais, considerando também os atendimentos individualizados e visitas domiciliares. O horário de funcionamento é de cinco períodos (turnos), sendo quatro para atendimento ao público e um período para reuniões, planejamento e visitas domiciliares. Para ter acesso aos atendimentos os pacientes serão referenciados da Atenção Básica, Unidades Hospitalares e Serviços Especializados do Município de Garanhuns.

Segundo Rosângela Menezes, neuropsicóloga e coordenadora do Espaço Pró-vida, além do objetivo geral, a ação visa também trazer benefícios econômicos e sociais para a população tanto no âmbito da saúde como no campo acadêmico. “Com esta implantação iremos proporcionar aos profissionais e acadêmicos de psicologia, medicina e áreas afins, a oportunidade de aprendizagem teórico - prática na área da neuropsicologia. Além do atendimento aos pacientes, também ofereceremos suporte e orientação aos seus familiares”, destacou a Coordenadora.

O Espaço Pró-vida funciona à Rua Cônego Benigno Lira, nº 131, Centro. Fone: (87) 3762-7045.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.