domingo, 13 de novembro de 2011

O erro do governador - E-leitores do blog gostariam de um nome novo na política de Garanhuns


No meio do impacto do anúncio do atual prefeito de Lajedo como pré-candidato em Garanhuns e a consequente união de nossas lideranças políticas que rechaçaram de imediato a iniciativa do partido socialista de importar Antônio João para nossa cidade, buscamos em nossa enquete saber do e-leitor o que ele gostaria para a próxima campanha eleitoral. Por isto questionamos:

Você gostaria que o futuro prefeito de Garanhuns fosse...

E o pessoal respondeu assim:
 
Um nome novo na nossa política. 154 (50%)
Um nome experiente da nossa política. 82 (26%)
Qualquer nome que o governador indicar. 68 (22%)
Total de votos: 304

Agora comigo: Nas recentes pesquisas encomendadas, mostra sempre que o governador tem mais de 60% de transferência de voto, mas parece que entre o pessoal formador de opinião que acessa e acompanha nosso blog, este percentual cai para a margem de 1/3.

O que acontece é que se esperava que o governador apoiasse um nome local, e por isto este percentual caiu bruscamente. O fato de não ter acontecido nenhum anúncio de indústrias em nossa cidade, comparando com outros municípios de menor porte, também tem começado a pesar na balança.
Neste exato momento, os 93% de votos que Eduardo Campos teve em Garanhuns não se refletem no apoio à investida socialista de importar Antônio João Dourado.

Por outro lado, a rejeição a nomes tradicionais de nossa cidade também é alta, em alguns casos, altíssima. Estamos em um momento em que nossas lideranças políticas são questionadas, e por isso também abrimos a guarda para a entrada de nomes estrangeiros.

No meio de tudo isso, tem uma sociedade inquieta que anseia por mudanças estruturais na forma de se fazer política em Garanhuns, fulcrada no personalismo assitencialista que tem afugentado bons quadros da cidade e não tem enxertado na administração pública, ou na representação política, nomes que representem com competência a sociedade e, principalmente, as gerações mais jovens que estão desamparadas da linha de desenvolvimento que Pernambuco tem conseguido nos últimos anos.

Precisamos reinventar nossa política. Elejer novos vereadores, oxigenar a administração pública, ter representantes em Brasília, etc.

É fato que Garanhuns tem progredido, principalmente nas áreas de formação de mão-de-obra especializada, com cursos superiores chegando às nossas universidades e escolas técnicas melhorando a qualidade funcional da nossa juventude.

Mas... Está na hora do Up! Precisamos do Plus!

Estamos debilitados na oferta de serviço e trabalho para esta gente, e pra isso precisamos impactar positivamente nossa economia com a geração de emprego e renda. Esta esperança da revolução econômica em Garanhuns renasce a cada eleição, mas esta mesma sociedade não tem sido capaz de oferecer novas opções.

E este anseio está novamente retratado em nossa enquete, quando a ampla maioria gostaria de experimentar o novo, uma nova situação, um novo nome, novos projetos e atitudes, especialmente políticas.

Imagine então se este novo nome, de Garanhuns, tivesse o apoio do governador. Seria juntar a fome com a vontade de comer.

Este foi o erro do governador, não ter feito esta leitura da inquietação garanhuense, antes de ter ratificado a equivocada inserção do prefeito de Lajedo em nossa cidade.

Havia e há bons quadros. Era só ele escolher, unir e seguir adiante.

Nossa enquete diz isso!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.