quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Poesia de Garanhuns transborda em Pernambuco


O mais importante festival de literatura de Pernambuco, a Fliporto, que era em Porto de Galinhas e que agora acontece em Olinda, realiza um interessante concurso, o TOC 140. Os participantes enviam pelo twitter micropoesias, claro, com no máximo 140 caracteres, que é o que comporta o microblog. Creio até que deva ser mais difícil condensar o que se quer dizer em apenas algumas letras. Digamos, é uma nova métrica, ditada pelo twitter e com leitores nas diversas redes sociais.

Garanhuns vai solidificando sua cena poética com diversos escritores.

Meus amigos Alexandre Revoredo, Fernandinha Lima e Érica são alguns dos poetas de Garanhuns que passaram nos concursos Toc 140 (Fliporto) e do Prêmio Alt Fest Fliporto! Muito legal várias pessoas de Garanhuns terem sido selecionadas, tomara que sirva de incentivo para outras pessoas.

TOC 140 - Poesia no Twitter - Fliporto

@Fernanda_Limao FOTOGRAFIA// Eternizado o momento/ visão parada no tempo/ ficou na memória/ mas agora é história/ acorda menina/ o tempo passou. #TOC – Fernanda de Lima Alves. Garanhuns, PE.

http://fliporto.net/blog/toc140-resultado-da-primeira-etapa.html

@ABRevoredo ELEFANTE// A tromba, que engraçada/ mais parece o outro lado/ é como se fosse uma peça/ que Deus colocou errado. #TOC – Alexandre de Barros Revoredo. Garanhuns, PE

@erikapoetisa INFINITOS//No caminho sem caminho/ caminho/se eu chegar em algum infinito de mim/ que seja encontro.#TOC – Érika Renata Alves Santos. Garanhuns, PE

http://fliporto.net/blog/premio-toc140-resultado-da-2a-etapa.html

Prêmio Alt Fest Fliporto

Poesia classificada entre as 51 melhores - será publicada no Blog Alt Fest Fliporto

25- Misterioso

Meu coração
Chora amargas tristezas
Vela inesquecíveis amores
É refém de incertezas
Sangra inúmeras dores.
É criança
Canta sem saber a letra
Erra, mas não cansa
Sobrevive de esperança!
Meu coração é território
Onde habitam tantos conflitos
É deserto florido
Amanhecer desperto
Conhece o desconhecido
Desconhece o que está por perto
É uma incansável canção
Um sonhar infinito...
Meu coração é mistério
Por mim desconhecido.

Nome: Ana Tácia Rocha
Garanhuns/PE
Autora do livro: Feita de sonhos! (CBJE) Edição:2010.

http://altfestolinda.blogspot.com/2011/11/51-classificados-no-premio-alt-fest.html

Poesia selecionada entre as 20 melhores para publicação em livro


18- Toma

Coma meu pão e tome meu vinho,
Toma.
Minha cama, minhas roupas, meus livros.
Engula minhas músicas e
Respire delas as letras.
Tome meu corpo, minhas dores e
Disso não se compadeça.
Ou morra sozinho,
Com suas lamúrias, sua agonia,
Sem vida, sem voz, sem vez,
Esperando acender-se uma luz
Que ilumine seu mundo frio e escuro
Ou coma meu pão e tome meu vinho,
Minha cama, minhas roupas, meus livros,
Minhas letras de música,
Meus suspiros e meu corpo,
Meus sais, meus gostos e
Me agradeça.

Fernanda de Lima Alves
Garanhuns - PE

Fernanda Limão, professora de Inglês, formada em História, poeta e pesquisadora de Cultura Popular Pernambucana, caminha entre as letras desde a infância e até hoje percorre estes caminhos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.