sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

5ª geres coordena o COMITÊ ESTADUAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOS, no Agreste


O rápido crescimento da frota de motocicletas no país, conjuntamente com a inabilitação e falta de conscientização de muitos motociclistas, vem se tornando fatores responsáveis pelos altos índices de acidentes graves envolvendo esses veículos sobre duas rodas e já representam um dos maiores desafios dos governos em todas as esferas, compondo-se problema de saúde pública.

E por orientação do Governador Eduardo Campos, preocupado com esses números alarmantes, a quinta regional de saúde – GERES – vem intensificando ações na tentativa de reduzir esse assustador panorama em sua região de atuação. Criado pelo governo do estado, o Comitê Estadual de Prevenção de Acidentes de Motos vem discutindo e ouvindo a sociedade organizada com o objetivo de encontrar caminhos que possibilitem a conscientização desses condutores.

De acordo com o Dr. Elenilson Liberato, gestor da quinta regional, o papel do órgão é a coordenação local desse Comitê, através de contatos com autoridades das mais diversas áreas como bombeiros, médicos, policiais, profissionais da educação e principalmente com os familiares de motociclistas, para que gerem uma maior consciência no piloto que não obedece as normas de segurança no trânsito e em sua maioria não possuem sequer habilitação para conduzir o veículo.

O doutor Liberato complementou informando que apesar da intensa, necessária e impactante campanha publicitária lançada pelo Governo de Estado nas diversas mídias, contendo imagens fortes de acidentes, parte dos motociclistas não absorveram a mensagem e o trabalho local objetiva fortalecer essa campanha e pode começar a reduzir os trágicos números.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.