quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Apresentações do Projeto Música Viva marcam as Festividades Natalinas


Alunos do Projeto Música Viva, viabilizado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, participam durante o mês de dezembro de diversas apresentações musicas alusivas as comemorações do Natal e Ano Novo.

A agenda de apresentações teve início na última segunda-feira, dia 5 de dezembro, na Capela Nossa Senhora da Conceição. Dia 6, eles estiveram na Biblioteca Casa da Gente. Os shows continuam nesta quinta-feira, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Já no dia 10/12, o grupo que também faz parte da programação do Natal dos Sonhos estará no Espaço Colunata. Dia 11, eles marcam presença na Igreja Congregacional. No domingo, 18 de dezembro, o Colégio Santa Sofia recebe o projeto Música Viva. As atividades serão encerradas dia 24 de dezembro com uma apresentação no Home Center Ferreira Costa.

As 35 crianças e adolescentes que compõe o grupo são fruto do Curso de Flauta, oferecido gratuitamente pelo CRAS Magano. As aulas semanais acontecem aos sábados na sede do Centro de Referência. Na oportunidade, os alunos e alunas utilizam três tipos de flauta doce: soprano, contralto e tenor, além de conhecer a estrutura do instrumento, notas, escalas, partitura, ritmo, o senso de organização, além de técnicas de postura e respiração.

O objetivo do curso é tirar crianças e adolescentes das ruas, do contato com as drogas e também do trabalho infantil. De acordo com a coordenadora do CRAS Magano, Lucélia Mendes, o resultado tem sido positivo. “Muitos dos nossos alunos trabalhavam na feira da Ceaga aos sábados e agora estão conosco em atividades culturais. O nosso grupo é entrosado e está muito envolvido. Esse é um trabalho que vem dando certo e todos os sentidos”, comemora a coordenadora e assistente social, Lucélia Mendes.

Com o êxito do Curso de Flauta, a intenção é desenvolver com este e outros grupos, o projeto Galpão de Aplausos, que visa trabalhar com a comunidade coberta pelos serviços do CRAS Magano (Brasília, Dom Thiago Póstuma, Magano e São José) cursos de teatro, dança e percussão. As ações são voltadas para meninas e meninos na faixa etária dos 8 aos 18 anos. Os interessados em participar devem procurar o CRAS Magano de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A expectativa é que as atividades do projeto tenham início em fevereiro de 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.