segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BR pode ser duplicada até Bom Conselho


A BR-423 será duplicada no trecho Garanhuns a São Caetano, porém ela segue em direção a Paulo Afonso na Bahia, por Águas Belas. Colocar o estado baiano na luta por esta continuação da duplicação seria integrar cidades do agreste/sertão pernambucano que ficaram distantes da BR-232 e sofrem com a falta de investimentos. A BR poderia ajudar a resolver este problema, aproximando distâncias e escoando produções com mais agilidade.

Porém agora tem mais uma ideia. Em recente conversa com Dr. Ivan Rodrigues, este alertou para a importância de seguir com a duplicação até Bom Conselho, maximizando o desenvolvimento da bacia leiteira que é grande nesta área, além disso ainda tem a questão turística e a vizinhança com o estado de Alagoas, que poderia pedir ao governo federal a continuação da duplicação até Arapiraca.

É bom lembrar que o Secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento, é majoritário em Bom Conselho, e teria todo o interesse nesta duplicação, como uma obra que pode aproximar a Terra do Papacaça não apenas de Garanhuns, mas das demais cidades que ficarão às margens da rodovia duplicada, inclusive a capital pernambucana. Outros interessados em ver o desenvolvimento regional podem ser o deputado estadual Leonardo Dias, que teve bastante votos naquela região de Correntes, que também seria beneficiada e o deputado federal Fernando Ferro, filho legítimo de Bom Conselho.

Seria interessante os representantes de Bom Conselho, principalmente a prefeita Judith Alapenha, e os demais prefeitos da região impactada, entrarem em contato com Dr. Ivan para verificar esta possibilidade e começar a buscar apoio para a concretização, literalmente.

Excelente ideia.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.