sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CDL Garanhuns presta contas do trabalho em 2011


O presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto, reuniu sua diretoria e recebeu a sociedade, principalmente as entidades parceiras, para prestar contas do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Durante os rápidos pronunciamentos, temas diretamente ligados ao município e ao cotidiano do comércio e os empresários foram citados pelas pessoas que usaram a palavra.

O presidente da CDL Jovem, Paulinho Brasileiro, lembrou o trabalho liderado pela CDL de debate sobre a substituição tributária, que chegou até o governador, com resultados positivos para o comércio, inclusive de outros municípios, mostrando que a entidade se abriu às discussões de temas relevantes, como foi também a questão da FAMEG, que foi motivo de uma reunião específica no auditório da CDL.

A Convenção Estadual da FCDL, que aconteceu em Garanhuns no mês de agosto também foi motivo de satisfação, pois resgatou a liderança regional que a cidade tem no cenário pernambucano, e mostrou a capacidade do município em realizar eventos deste porte.

Vários cursos foram realizados pela entidade ao longo do ano, muitos deles em parcerias com outros órgãos, como o Sebrae, que estava representado pelo seu gestor local, Mosh Dayan, que fez inclusive um pedido à classe empresarial por uma maior participação nas decisões políticas de Garanhuns.

Outro tema bastante importante foi a segurança, Paulinho Brasileiro, depois seguido por Fernando Couto, enfatizaram a parceria com o 9º BPM, na questão da seguranças, principalmente do centro da cidade, devido os constantes assaltos. Um plano de monitoramento em vídeo já foi testado, e a possibilidade de implementar em 2012 é muito grande. Para isso, disse Couto, precisa haver o apoio financeiro dos associados. A polícia já está fazendo sua parte, inclusive na aquisição de parte das câmeras. É pensamento dos dirigentes, levar o monitoramento também para o centro comercial da Av. Duque de Caxias e Av. Rui Barbosa.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, representando o prefeito Luís Carlos, versou sobre as parcerias entre o órgão municipal e a CDL, assim como o Pró-Reitor de Interiorização da UPE, Pedro Falcão, que dissertou sobre o crescimento educacional em Garanhuns e o impacto positivo no comércio, citando também a UFRPE e a AESGA.

Pedro Falcão parabenizou Fernando Couto pela recondução à presidência da entidade, e João de Barros, representando o sindicato patronal do comércio, fez considerações sobre as ações do órgão, principalmente citando o sucesso da Convenção em Garanhuns.

Ao final, Fernando Couto agradeceu a todos depois de uma rápida retrospectiva de 2011, renovando o espírito trabalhador para o ano que está chegando. Na plateia, que lotava o local, pessoas que fazem Garanhuns, como Neide Brandão, gerente da CAIXA, José Carlos do Conselho Regional de Contabilidade, Givaldo Calado, Empresário, Audálio Filho, Paulo Ramos, entre tantos outros comerciantes, imprensa e representantes de entidades.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.