quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Concurso para professor da UPE deve abrir cerca de 200 vagas, inclusive para Garanhuns - Prepare-se.


No próximo mês, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SECTEC) deve lançar um edital para a contratação de novos professores para a Universidade de Pernambuco (UPE). A expectativa é de que sejam chamados de 160 a 200 aprovados. A prova deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2012.

Esses novos docentes vão trabalhar nos campi do interior e também vão repor o quadro de professores que se aposentaram neste ano.

O ritmo de expansão da instituição é intenso. Já existem unidades de ensino nos municípios de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. No ano que vem, a UPE chegará a Serra Talhada e Palmares. E, em muitos campi, faltam professores.

“Temos, sim, mais dificuldade para fixar os professores mais qualificados no interior. Mas esperamos que essas novidades acabem atraindo esses talentos. Assim vamos manter a qualidade dos cursos ofertados”, explicou o reitor da UPE, Carlos Calado. Os salários ofertados no concurso já estarão de acordo com o reajuste de 25% que a categoria começa a receber agora em dezembro.

Do Diario de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.