segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coral encanta comunidades de Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns criou o Coral Empreender Comunidade: Cantando e Encantando Garanhuns,  formado por 35 beneficiárias do projeto de renda, atrelado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As apresentações do grupo tiveram início no último domingo, dia 11, quando esteve na Associação dos Moradores da Vila José Bernardino Teixeira (Vila do Quartel), e na Capela de Nossa Senhora de Guadalupe no Sítio Cruz, para a Noite dos Idosos, organizada pela Associação do Sítio Cruz.

Na terça-feira, dia 13, foi a vez do CRAS do Heliópolis prestigiar a desempenho do grupo. No sábado, dia 17, o palco do Espaço Colunata recebeu o coral, dentro da Programação do Natal dos Sonhos. E no dia 28, os cantores e cantoras marcam presença na Associação Clube da Vivência, localizada no Parque Fênix. Ainda estão previstas apresentações na Cohab 1, bairros Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Massaranduba, Vale do Mundaú, Várzea, Sítio Muchila e no Distrito de Miracica.

O Coral é formado por cidadãos que atuam nos mais diversos segmentos do Programa, como: produção de sabão artesanal, vassouras com garrafas pet, peças de roupas, pintura em tecidos, alimentos e artesanato em geral, além do Orquidário. Elas se organizaram com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns. Os ensaios tiveram início em setembro, regidos pelo musicista e professor música, Fábio Agnes da Paz. Segundo a diretora de Produção Artesanal, Maria Shirley Costa, a expectativa é que o projeto continue em 2012 com um novo repertório.

“Dessa maneira podemos levar dignidade, resgatar a cidadania e a alegria de todos aqueles envolvidos no trabalho do Programa Empreender Comunidade, além da população de Garanhuns que terá mais um momento de lazer”, registra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.