terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CPRH faz grande apreensão de madeira ilegal em Garanhuns e Brejão

 / Foto: CPRH/ Divulgação
Madeira de Mata Atlântica e Caatinga desmatadas (foto: CPRH / Divulgação)


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (19), que neste mês de dezembro foi realizada a maior apreensão de madeira ilegal em área de desmatamento da história. O material estava em um sítio, localizado no município de Brejão, no Agreste do Estado. No local, foram encontrados mais de 1.700 toneladas de lenha, além de 515 estacas de madeira nativa.

A quantidade de madeira é tanta que seria necessário um total de 15 caminhões para transportar a madeira apreendida e mais outro veículo somente para as estacas. Cerca de 15,7 hectares de Mata Atlântica e Caatinga foram desmatadas. O proprietário do terreno onde a madeira foi encontrada recebeu uma multa no valor de R$ 5 mil, além de ser obrigado a recuperar a área degradada.

Outras fiscalizações no mês de dezembro foram responsáveis por pequenas apreensões de material ilegal. No centro de Garanhuns, Agreste do Estado, foi apreendido um caminhão carregado com 33 toneladas de lenha, também de origem nativa. Ainda no mesmo município, os fiscais identificaram uma carreta com 30 metros cúbicos de madeira serrada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF). A multa, em ambos os casos, chega a R$ 1 mil, além da apreensão das cargas.

Ainda no agreste, a CPRH identificou irregularidades em Cachoeirinha, onde interditou uma serraria com 56 toras de madeira ilegal e no município de Angelim, onde foram flagrados cerca de 3,5 hectares de desmatamento numa fazenda, com 100 metros de lenha, prontas para vendidas. O proprietário da fazenda será multado.
.
fonte: Jornal do Commercio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.