quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fernando Bezerra Coelho deve ser o candidato a governador de Eduardo Campos


Eduardo Campos tem três caminhos para a sua sucessão. Caso esteja alinhado com o PT nacional, quem sabe numa vice de Dilma, poderá estar junto com Humberto Costa. Outra opção, caso nenhum nome desponte no PSB, é apoiar Armando Monteiro, ou mesmo dar as mãos no segundo turno, é nisto que aposta o senador. Por isto não há nem haverá, por enquanto, rompimento.

Mas o sonho mesmo do governador é que o PSB continue comandando o estado, seu partido está presente em praticamente todos os municípios, o grupo administrativo é grande, e a importância da figura política de Eduardo Campos não diminuiria, coisa que poderia acontecer caso seus aliados petebistas ou petistas cheguem ao executivo.

Para isso, está sendo pensado estrategicamente a condução do processo político já em 2012. As mudanças de domicílio tem a ver com isto, para que Eduardo tenha os prefeitos dos 30 maiores municípios pernambucanos, gente de sua confiança.

A principal delas foi tirar Fernando Bezerra Coelho do ministério para entrar na disputa na capital. Porém o recado já foi dado aos descontentes. Esta semana o socialista já avisou que deixaria a condição de pré-candidato em nome da união da frente, porém esta união teria que estar junto até 2014. Ou seja, não mexemos com Recife e vocês esquecem o Palácio do Campo das Princesas.

FBC é do sertão, mais precisamente de Petrolina. A mudança de endereço já lhe rendeu dividendos políticos por entrar na capital. Seu nome foi para a mídia, se ia ganhar ou não era outra história, até porque Recife ainda não sabe direito quem é o ministro, ou melhor, a torcida do Santa Cruz sabe, pois em outra ação estratégica de inserção na capital, FBC foi presidente do clube, e ganhou mídia diária em todos os jornais e espaço nas redes de rádio e TV.

Assim, com o recado dado, provavelmente com a concordância do governador, FBC disse ao PT, fiquem com Recife e deixem o estado conosco. Como o ministro é hoje o principal nome no partido em pernambuco, depois de Eduardo Campos, deve ser o candidato em 2014, e por isto não deixa o ministério e começará a rodar Pernambuco já agora, participando ativamente das campanhas eleitorais naqueles 30 municípios. Inclusive Garanhuns.

FBC deve estar em Garanhuns depois do carnaval quando debaterá a duplicação da BR-423. Ainda como ministro, provável candidato a governador e porta-voz de Eduardo no início das campanhas eleitorais. Querem mais?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.