quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Garanhuns representada em seminário sobre a Cultura Afro-Brasileira em Seminário no Distrito Federal


Numa realização da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Governo Federal, será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília-DF, o Seminário do Ano Afro descendente.

O Evento tem como objetivo principal discutir questões relacionadas as Comunidades Quilombolas e Indígenas, como também fortalecer a implementação da Lei nº 10639/2003, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, visando incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática: “História e Cultura Afro-Brasileira”.

Na ocasião, a supervisora Educacional, Karine Kelly Siqueira, representará a secretaria de Educação Municipal, levando sugestões e questionamentos relacionados as Comunidades Quilombolas fixadas no Agreste Meridional. “Nós estamos desenvolvendo ações diversificadas, a exemplo da identidade quilombola em todas as Escolas da Rede. No Seminário, iremos discutir além da temática principal, o currículo das Escolas Quilombolas, dentre outros temas”, destacou a Supervisora Educacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.