quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Impasse em terreno pode fazer Garanhuns perder fábrica

Recebemos uma informação de que uma fábrica alagoana, com intenção de se instalar em Garanhuns, espera somente que o governo do estado lhe conceda algo em torno de 3 hectares para a construção de sua área física. O governo até já havia liberado uma boa localização, porém apareceu um dono. Um advogado de nossa cidade, defendendo os interesses de seu cliente, afirmou ter a propriedade do terreno, que portanto não pertenceria ao governo do estado, mas que poderia entrar em negociação para a desapropriação. O governo, contudo ofereceu outra área a esta fábrica, contudo numa área sem estrutura, até mesmo as mais básicas de água e energia.

E olha que a prefeitura fez sua parte da negociação, concedeu incentivos municipais, buscou os investidores, porém a coisa está mais ou menos parada. 

A fábrica está aguardando o desenrolar da questão. Porém, é claro, ninguém espera muito tempo, e corremos o risco de perder este importante investimento formador de renda e emprego.

A questão que precisamos urgentemente discutir com a presença da AD-Diper é nosso distrito industrial, que há décadas está defasado, e ficando dentro do perímetro urbano da cidade. Precisamos deslocar os investimentos fabris para uma nova área, mas também trabalhar a infra-estrutura, desde as vias de escoamento de produção, aos mais básicos como falamos de água e energia, transporte, incetivos fiscais, etc. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.