quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Marcelo Marques Cabral, professor da FDG, lança livro nesta sexta-feira

O magistrado e professor de direito da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Marcelo Marques Cabral lança nesta sexta-feira, 2 de dezembro, no Auditório Manuel Elpídio de Melo, o livro “Da Responsabilidade Civil do Condutor de Veículo Automotor - uma abordagem sob as perspectivas da teoria do risco”.

Fundamentada na Teoria do Risco, a Obra é fruto de um estudo realizado pelo Magistrado acerca da responsabilidade civil do condutor de veículo na atividade de dirigir. De acordo com o professor de Direito Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Marcos Ehrhardt Júnior, que faz o texto de apresentação do livro, o autor percorre, com segurança e precisão, a doutrina pátria, utilizando-se de dados jurisprudenciais e textos normativos, sempre analisados em comparação com a experiência jurídica de outros países. O resultado é um texto rico em detalhes, focado, especialmente, na análise dos contornos e da extensão do parágrafo único, do artigo 927 do Código Civil brasileiro.

Ehrhardt acrescenta que num país no qual as estatísticas de mortes e acidentes de trânsito ultrapassam o número de lesados em conflitos armados, é de se destacar a preocupação do Magistrado. “Com esse Livro, o Juiz Marcelo Marques nos brinda com um trabalho voltado aos problemas do seu tempo, lançando luzes sobre um tema que ainda tem muito a avançar”, afirmou.

O livro é dividido em seis capítulos e o Lançamento tem início a partir das 18 horas e 30 minutos. Em seguida, haverá sessão de autógrafos, ocasião em que poderá ser adquirido pelo visitante. Posteriormente, o Livro será lançado na sede da Escola de Magistratura do Recife (ESMAPE).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.